Fashionistando

CINCO dicas para você economizar nas suas férias

  • por em 5 de fevereiro de 2020

Palavrinha mágica que desperta os melhores sentimentos: FÉRIAS! Não tem nada melhor do que descansar, curtir os dias de folga com a família, os amigos e… viajar! Conhecer outras cidades, culturas, hotéis e, claro, restaurantes.

Entretanto, sempre que o assunto VIAGEM entra em pauta, muita gente pensa: “poxa, não posso gastar”. Mas, quem disse que para viajar você precisar gastar muito dinheiro? Com bom planejamento (e com as nossas dicas), é possível fazer uma viagem agradável e divertida sem estourar o orçamento.

Preparamos cinco dicas especiais para quem deseja planejar uma viagem pelo Brasil. Nosso país é repleto de belezas, história e certamente irá surpreender você! Confira:

1- Escolha hospedagens alternativas

Já pensou em alugar um apartamento? Uma casa? Um flat? Muitas pessoas estão largando a opção tradicional de se hospedar em hotéis e optando por acomodações alugadas – que oferecem uma experiência bem interessante também. Muitos aplicativos famosos como Airbnb oferecem esse tipo de serviço para qualquer destino e, assim, os usuários podem encontrar acomodações inusitadas e que combinem com seu estilo.

FOTO: Airbnb

2- Visite atrações gratuitas

Se você pretende gastar mais dinheiro em hospedagem, passagem ou alimentação, nossa dica é priorizar por um roteiro com atrações gratuitas. A cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, é uma com várias opções de pontos turísticos que são de graça e são maravilhosos, como a Pedra do Telégrafo. Ela faz parte do cenário natural da cidade e ficou famosa pelas fotos de pessoas penduradas na pontinha.

Outra dica é ficar de olho na programação dos museus. Até mesmo os que são pagos, oferecem dias gratuitos. Um exemplo? O Inhotim, que fica em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte. O valor do ingresso é R$44,00. Mas, toda quarta-feira (exceto feriado) a entrada gratuita. É necessário a retirada antecipada de ingressos via Sympla. Clique aqui.

3- Usar o aplicativo do Duo Gourmet

Você conhece o Duo Gourmet? Ele é um aplicativo que funciona como uma espécie de guia com os melhores restaurantes do país. O app está presente em 12 cidades do Brasil e conta com mais de 600 restaurantes parceiros. O Duo Gourmet funciona assim: você paga uma assinatura (pode ser mensal ou anual) e, ao escolher um restaurante participante, você compra DOIS PRATOS principais e paga APENAS um.

É uma ótima forma de economizar durante suas férias! Afinal, você poderá ter excelentes experiências gastronômicas, porém sempre com o desconto de um dos pratos. Quer saber mais? Clique aqui!

FOTO: Duo Gourmet

4- Use transporte público ou aplicativos de transporte

Uma forma de economizar é utilizar os transportes públicos que as cidades oferecem. Rio de Janeiro e São Paulo possuem metrôs bem estruturados. Outras cidades do país oferecem linhas de ônibus que te levam nos principais pontos turísticos. Mas, se você estiver em no mínimo três pessoas, talvez seja mais vantajoso utilizar aplicativos como Cabify e Uber. Vale lembrar que os apps de transporte sempre oferecem códigos promocionais. Fique atento e economize ao se locomover!

FOTO: Diário Carioca

5- Planeje-se com antecedência

Isso é certo: quase todos os serviços ligados a viagem – desde passagens aéreas até hospedagens – quando olhados com antecedência saem mais em conta. Sem falar que isso nos possibilita fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre o destino escolhido, podendo planejar melhor o roteiro.

Somente com planejamento você irá descobrir a melhor região para se hospedar e, assim, poder se locomover a pé, ouu descobrir quando o museu que você deseja conhecer tem entrada gratuita e por aí vai.

FOTO: Pinterest

Economize de forma inteligente e aproveite suas férias!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.