Fashionistando

CINCO documentários que farão você repensar tudo sobre sua alimentação

  • por em 9 de janeiro de 2020

As mudanças climáticas estão acontecendo cada vez mais fortes e isso tem tudo a ver com a nossa alimentação, principalmente o consumo de carne. Nem todas as pessoas sabem, mas a pecuária é uma das causas mais graves do aquecimento global.

Segundo cientistas, reduzir 90% do consumo da carne vermelha em países ocidentais é necessário para conter o aquecimento global e evitar que o planeta entre em colapso. A produção de alimentos gera gases do efeito estufa na criação de gado, destrói florestas e usa quantidades insustentáveis de água.

E é por isso que selecionamos CINCO documentários que farão você repensar o que está no seu prato. Confira:

Cowspiracy

Com 96% da aprovação do público, esse documentário conta como a agropecuária intensiva está dizimando os recursos naturais do planeta e porque essa crise tem sido ignorada por grandes grupos ambientalistas.

Data de lançamento: 26 de junho de 2014
Direção: Kip Andersen, Keegan Kuhn

FOTO: Netflix

Dieta de Gladiadores

“The Game Changers” é um documentário de 2018 sobre os benefícios da alimentação à base de plantas para atletas. Ele abrange várias histórias de sucesso de atletas, faz referência a estudos científicos e aborda outros argumentos para dietas baseadas em plantas – que podem ser feitas também por não atletas.

Data de lançamento: 16 de setembro de 2019 (Alemanha)
Direção: Louie Psihoyos

FOTO: Netflix

A Carne é Fraca

Documentário brasileiro realizado pelo Instituto Nina Rosa. Demonstra a trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato e os impactos que o ato de comer carne representam para a sua saúde, animais e planeta. Disponível para assistir completo no YouTube.

Data de lançamento: 2005 (mundial)
Direção: Instituto Nina Rosa

FOTO: YouTube

What The Health

O documentário de 2017 critica o impacto do consumo de carnes e laticínios na saúde e questiona as práticas das principais organizações farmacêuticas e de saúde. Seu principal objetivo é defender uma dieta baseada em vegetais.

Data de lançamento: 7 de março de 2017 (Nova Iorque)
Direção: Kip Andersen, Keegan Kuhn

FOTO: Filmow

Rotten

Essa é uma série de documentários que se concentra em problemas no processo de fornecimento de alimentos. A primeira temporada do programa foi lançada na Netflix em janeiro de 2018 e a segunda em outubro de 2019.

Primeiro episódio: 5 de janeiro de 2018
Número de episódios: 12

FOTO: Netflix

Anote todos! Vale muito a pena!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments