Fashionistando

CINCO filmes baseados em Fatos Reais

  • por em 11 de março de 2020

Quem aí AMA filmes baseados em fatos reais? Com histórias maravilhosas e inspiradoras, que quase morremos de amor ou de chorar ou de rir! São muitas emoções, né? Nós somos fãs de filmes assim e sabemos que geral também é. Por isso, fizemos um TOP 5 de filmes desse estilo na Netflix. Confira:

Negação

Deborah E. Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que, em seu livro, ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o Holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Direção: Mick Jackson
Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall
Gênero: Drama, Crime

FOTO: Netflix

Cinco filmes sobre Nazismo

O Homem que Viu o Infinito

Uma verdadeira história de amizade que mudou a matemática para sempre. Em 1913, Ramanujan, um gênio da matemática autodidata da Índia, viaja para a o Colégio Trinity, na Universidade de Cambridge, onde ele se aproxima do seu mentor, o excêntrico professor GH Hardy, e luta para mostrar ao mundo a brilhantia de sua mente.

Direção: Matt Brown
Elenco: Dev Patel, Jeremy Irons, Toby Jones
Gênero: Drama

FOTO: Netflix

100 metros

Um homem diagnosticado com esclerose múltipla questiona as limitações de seu corpo e, com a ajuda do sogro, treina para uma prova de Ironman.

Direção: Marcel Barrena
Elenco: Dani Rovira, Alexandra Jiménez, Karra Elejalde
Gênero: Drama, Comédia

FOTO: Netflix

Um Reino Unido

Seretse Khama é o príncipe herdeiro do trono do Protetorado de Bechuanalândia, atual Botswana. Ao se apaixonar por Ruth Williams, uma funcionária britânica branca, ele enfrenta uma série de preconceitos relacionados à cor da pele de ambos e também a questões geopolíticas locais. Paralelamente, o casal se opõe fortemente ao apartheid, em pleno vigor na vizinha África do Sul.

Direção: Amma Asante
Elenco: David Oyelowo, Rosamund Pike, Tom Felton
Gênero: Drama

FOTO: Netflix

O Menino que Descobriu o Vento

Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.

Direção: Chiwetel Ejiofor
Elenco: Maxwell Simba, Chiwetel Ejiofor, Aïssa Maïga
Gênero: Drama

FOTO: Netflix

Já assistiu algum? Qual será seu escolhido?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments