Fashionistando

Classic Blue: CINCO jeitos de usar a cor de 2020

  • por em 16 de dezembro de 2019

Pantone, empresa americana de consultoria de cores, anunciou a cor do ano de 2020: Classic Blue 19-4052, um azul que lembra o céu ao entardecer. Todo ano eles anunciam a cor que conduzirá e, dessa vez, o azul, na tonalidade próxima ao marinho, foi o escolhido.

Identificada pela nossa psique como cor tranquila, ela traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. “Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser, nos leva ao equilíbrio dos pensamentos. Uma cor azul refletiva, Classic Blue cria a resiliência“, informa a empresa.

Agora que já sabemos qual é a cor tendência para o próximo ano, nada melhor do que incorporá-la nos nossos looks, né? Buscamos algumas inspirações, principalmente no streetstyle, para inspirar você. Confira:

1- Casacos

Longos, curtos, blazers ou jaquetas. Abuse da terceira peça colorida em dias mais frios. Muito chique!

Foto: Pinterest

2- Vestidos

Os vestidos longos com mangas compridas e bufantes são uma ótima opção para um look sofisticado em eventos corporativos, por exemplo. Mas, também não descartam a possibilidade da presença em festa familiares ou saídas com os amigos. Super versátil!

FOTO: Pure People e Pinterest

3- Terninhos

Como todos já sabem, os terninhos são a escolha perfeita para usar no trabalho, reuniões ou entrevistas de emprego. Passam um ar de elegância sem igual. E a proposta monocromática é super atual!

FOTO: Pinterest

4- Calças

De cintura alta, couro e modelagens mais largas estão ganhando cada vez mais forças no streetstyle que compõem looks confortáveis e práticos para o dia-a-dia.

FOTO: Pinterest

5- Acessórios

Bolsas, kimonos e chapéus são peças coringas para destacarem a cor em algum ponto do look. Escolha o que combina melhor com você e arrase!

FOTO: Pinterest

Qual será a peça que você irá investir nesta cor?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.