Fashionistando

Como cuidar das sobrancelhas?

Os cuidados com a beleza vão além de vigiar aparição de novas rugas e celulite. E na face há um detalhe capaz de mudar a expressão, e por isso também merece cuidados especiais: as sobrancelhas.

Os cuidados com a beleza vão além de vigiar o surgimento de rugas e celulite. E toda mulher vaidosa sabe: a atenção precisa estar ligada aos hábitos diários, principalmente quando falamos do rosto. E na face há um detalhe capaz de mudar a expressão, envelhecer ou até rejuvenescer, por isso também merece um carinho especial: as sobrancelhas.

Quem tem o hábito de tirar com frequência os pelos das sobrancelhas pode ficar com os fios muito finos e escassos e até mesmo com falhas permanentes. Esse alerta vem da especialista Giselle Apicela. Então atenção, mulheres: fios retirados de forma inadequada e repetidamente, podem não crescer mais. Daí não adianta reclamar depois! Se você tem o hábito de mexer sempre na sobrancelha, pare já!

Outro drama comum é descobrir o formato ideal. O shape precisa estar em harmonia com o rosto, olhos e pálpebras. Por isso é importante deixar as pestanas nas mãos de quem entende. Muitas coisas precisam ser levadas em conta: comprimento, espessura e angulação. Se você sempre “cutuca”, acaba prejudicando o formato natural. Um pelo retirado errado pode fazer diferença no conjunto.

E Giselle conta que sobrancelhas muito arqueadas ou finas estão fora de moda: “Isso já era”, afirma. Inclusive temos visto com frequência nas passarelas as maquiagens com sobrancelhas bem marcadas, para dar expressão e força ao olhar.

Entre uma ida e outra ao profissional de sua confiança, é importante que você esteja atenta a algumas formas de cuidar do seu contorno sem precisar tirar fios em casa. Para mantê-las sempre bonitas, siga as preciosas dicas da expert e tenha sobrancelhas perfeitas no dia-a-dia:

1) Pentear as sobrancelhas com escova própria é fundamental para manter os fios no lugar e deixá-la com aparência mais harmoniosa. Pode-se optar pelo uso de rímel incolor, pois além de pentear os fios com o aplicador, o produto “cola’ os fios, deixando- os no lugar durante todo o dia. “Penteie sempre as sobrancelhas em direção ao crescimento dos fios“, indica Giselle.

2) Se as sobrancelhas têm muitas falhas e precisam ser preenchidas, use sombra marrom acinzentada e evite o uso do lápis. Ele não é bom porque tem cera em sua formulação, o que faz o fio cair com mais frequência. Quais produtos a especialista indica? “Existem várias marcas que possuem sombras específicas para sobrancelha, dentre elas as brasileiras Contém 1G e O Boticário, e as importadas: Anastasia e Benefit, minhas marcas preferidas”, conta Giselle.

3) Não demore muito para fazer as sobrancelhas. É preciso esperar ao menos 15 dias entre uma depilação e outra, mas esperar mais do que um mês pode fazer com que a sobrancelha perca o desenho, o que tornará mais difícil a tarefa de arrumá-las.

4) Use Bepantol líquido onde houverem falhas. O produto acelera o crescimento dos fios. Aplique delicadamente com um cotonete antes de dormir. Essa é uma super dica, hein?

5) É importante que você mantenha freqüência com apenas um profissional. Fazer sempre com uma pessoa diferente não é bom! Experimente depilar com um designer de sobrancelhas e seja rigorosa em não mexer antes do seu retorno. É preciso um período (depende de cada pessoa) para ver o resultado aparecer, ou seja, ver a reação dos pelos com as retiradas corretas.

Eduque-se e será possível ter sobrancelhas lindas e um rosto bem expressivo. Pestanas finas e arqueadas, jamais!

 

Quer entrar em contato com Giselle Apicela? Basta ligar para (31) 8511-1336
ou enviar um email para giselleapicela@gmail.com

Centro de Beleza, Estética e Saúde – Av. Luiz Paulo Franco, 385 – sala 509 – Belvedere l BH

Veja mais sobre sobrancelha: Relembre as vantagens da depilação com linha aqui!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
BelezaNovidades

All Comments