Fashionistando

Como usar looks divertidos sem ficar com um visual infantil?

PARIS, FRANCE - MARCH 04: Miroslava Duma arrives at the Christian Dior show as part of the Paris Fashion Week Womenswear Fall/Winter 2016/2017 on March 4, 2016 in Paris, France. (Photo by Pierre Suu/GC Images)

Por Aninha Miranda

Como usar blusas com estampas de bichinhos e camiseta de personagens sem ficar com um visual muito infantil? De fato, essas peças divertidas ficam ótimas em adolescentes, mas podem ser perigosas para mulheres adultas.

Quando escolhemos uma produção, estamos criando uma imagem visual, que transmite valores, revela personalidade e determina o grau de acessibilidade e formalidade. Todas essas mensagens são lidas e interpretadas pelas outras pessoas, muitas vezes de maneira inconsciente.

Roupas com elementos do universo infantil são códigos que transmitem alegria, criatividade, irreverência, descontração, juventude e informalidade. Entendendo a mensagem, fica mais fácil usá-la de maneira estratégica.

Em um ambiente formal, como um escritório de advocacia, essas roupas não são adequadas, mas em uma agência de publicidade e marketing, pode funcionar muito bem. Mulheres que tem o estilo criativo e gostam de misturar peças diferentes, podem compor produções bem interessantes com essas peças divertidas.

Para não infantilizar e nem ficar muito caricato, a minha proposta é combinar com calça de alfaiataria, salto alto, jaqueta de couro, saia e blazer. A não ser que você esteja indo para um parque de diversões, recomendo evitar a combinação com short jeans e tênis!

Aninha Miranda selecionou algumas imagens de looks muito estilosos para inspirar você. Confira:

Vale compor o look com maxi blazers ou casacos alongados
Calças de alfaiataria ou pantacourts em tecidos nobres são uma aposta acertada para deixar o visual despojado, porém com um toque mais fashionista
Chic & fun
Que tal compor sua blusa divertida com uma saia midi? Fica incrível!
Com trênis ou com salto, a combinação saia midi + t-shirt divertida é sempre uma ótima aposta!
Com mini saia o visual fica ainda mais moderno

Qual o seu look favorito?

Aninha Miranda é Consultora de Imagem e Personal Stylist.
Para mais dicas, siga a Aninha no Instagram: @aninhamirandastylist

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.