Fashionistando

Conhece a Goji Berry?

Está na moda ser saudável. Fotos e perfis voltados para a linha fitness não param de conquistar seguidores e são uma ótima dica para inspirar você a malhar e comer bem. E uma sugestão que tem conquistado os mais antenados é uma frutinha super diferente: a Goji Berry. De origem chinesa, ele sempre foi consumida como um vegetal, e só agora atravessou o planeta!

Está na moda ser saudável. Fotos e perfis voltados para a linha fitness não param de conquistar seguidores e são uma ótima dica para inspirar você a malhar e comer bem. E uma sugestão que tem conquistado os mais antenados é uma frutinha super diferente: a Goji Berry. De origem chinesa, ele sempre foi consumida como um vegetal e só agora atravessou o planeta!

Com cor intensa, a “super fruta”, como está sendo chamada, é nutritiva, além de encher os olhos com sua excentricidade. Mas, não é só pelo visual que ela virou sensação. Ela tem características que ajudam até quem não está de dieta.

Segundo o nutricionista Vinicius Silva, a Goji Berry é rica em vitamina C, que é um poderoso antioxidante, e em carotenoides. Além de ter ação antiinflamatória, a fruta também atua contra a hipertensão, diminui o colesterol, regula os níveis glicêmicos e fornece triptofano (precursor da serotonina, o hormônio do bem-estar). Ufa! Não faltam bons motivos para experimentar essa “novidade”, não é mesmo?

O único problema é que, como este ingrediente ainda é desconhecido por muita gente, algumas pessoas têm dúvidas sobre como consumi-lo. Vinicius indica um suco sboroso. Basta bater a fruta com couve, que é rica em ferro e ainda melhora o sistema imunológico, prevenindo a anemia. Outra mistura que traz vantagens para a pele, devido à junção com a vitamina A, é o consumo da fruta seca (como uvas-passas) com oleaginosas, como castanha e amêndoas. Mas, atenção: a porção depende das necessidades individuais! Esta é a maneira que a população dos Estados Unidos e países da Europa mais seguem.

Se tem contra-indicações? O nutricionista faz o alerta: aqueles que tomam o medicamento varfarina não devem consumir a fruta, pois ela tem propriedades que potencializam o efeito anticoagulante do remédio, prejudicando o tratamento.

Aprenda mais sobre essa frutinha aqui!

Quer entrar em contato com o Vinícius? Basta visitar o site www.nuthree.com.br
ou escrever para viniciusaos@yahoo.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
BelezaSaúde

All Comments