Fashionistando

Crítica do filme “Entre Facas e Segredos”: É realmente bom?

  • por em 18 de dezembro de 2019

KO_11039.dng

Um dos filmes mais aguardados no mês de Dezembro é basicamente definido como um grande mistério rodeado por um grande elenco de peso (também conhecido como whodunit).

O aclamado escritor e diretor Rian Johnson, que já dirigiu filmes como “A Ponta de um Crime”, “Looper: Assassinos do Futuro” e “Star Wars: Os Últimos Jedi”, dá vida agora ao suspense de Agatha Christie, inspirado no clássico “Assassinato no Expresso Oriente.”

Entre Facas e Segredos” inicia com a misteriosa morte de Harlan Thrombey, o famoso autor de livros de suspense que, aos 85 anos, é encontrado morto em sua mansão. Uma semana depois, chega ao local Benoit Blanc, detetive com perfil publicado na revista New Yorker, contratado para investigar o caso. Ele passa a desconfiar de todos os que residem ou transitem pela casa.

Não demora muito para Blanc notar que todos, absolutamente todos, têm um bom motivo para ter matado o autor. Ou seja, trata-se da mesma situação vivenciada no livro mais famoso escrito por Agatha Christie.

FOTO: Woo! Magazine

Falando sobre termos técnicos, o design de produção é impressionante, juntamente com a fotografia impecável que chega a parecer uma pintura nas cenas. Sem falar no figurino bem característico de cada personagens e a trilha sonora que deixa tudo com a cara dramática da obra. Com um roteiro eficiente, que explora bem a variedade de perfis na narrativa, é uma história bastante divertida que joga o tempo todo com os clichês do suspense.

O elenco composto por Daniel Craig, Christopher Plummer, Don Johnson, Chris Evans, Ana de Armas, Toni Collette, Jamie Lee Curtis, Katherine Langford, entre outros, é de babar e aplaudir de pé.

FOTO: Spinoff

Ainda que o filme inteiro é narrado como um “show”, ele não é absolutamente um deboche sobre os clichês da temática, ele resiste a um roteiro bem direcionado. Isso vem muito do diálogo entre os personagens, que são sensacionais e muito bem definidos, levando a um desenho característico de cada um. Confira o trailer:

É uma ótima opção para assistir com a família e amigos. Aproveite que ainda está em cartaz e vá conferir no cinema mais próximo de você. Vale muito a pena!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.