Fashionistando

Cuidados no Verão: Proteção UV além do protetor solar

Proteção e beleza nos dias de sol!

Não é novidade para ninguém que é indispensável usar, diariamente, o protetor solar. O produto de uso obrigatório protege a pele contra os raios ultravioleta (UVA e UVB) e infravermelhos. É o protetor que evita doenças de pele, como o câncer, evita manchas e, também, o envelhecimento precoce.

Entretanto, além do protetor solar, também precisamos tomar outros cuidados com o sol – ainda mais que vivemos em um país tropical. Usar óculos escuros de procedência é importante, pois eles também oferecem proteção UV. E que tal também usar roupas que garantem proteção? Já existem camisetas, calças e outros itens da indumentária desenvolvidos com tecidos tecnológicos que oferecem fator de proteção.

E foi pensando nisso, neste cuidado essencial, principalmente quando estamos expostos ao sol, que a GlueGlue desenvolveu uma viseira especial. As peças da marca carioca se destacam pelo design inovador e por serem fabricadas com tecidos tecnológicos.

As peças da GlueGlue são desenvolvidas com tecidos que foram submetidas à análises do SENAI, que são feitas de acordo com a norma da ARPANSA AS/NZS 4399:1996 e comprovaram a proteção 50+, sendo a proteção máxima para tecido existente.

Além disso, as abas são feitas com plástico reciclado – sustentabilidade. E o benefício do plástico é que ele faz com que as viseiras flutuem, ou seja, se você entrar no mar com elas, não corre o risco de perdê-la!

No site da marca estão disponíveis dois modelos de viseiras femininas e um modelo masculino. Ah! E outro diferencial das peças é que elas de fato “grudam” na cabeça. O formato promove um encaixe perfeito e, mesmo com o vento, ela continua firme.

O modelo verde é plissado e tem um acabamento muito charmoso. Já a viseira em tom bronze é ainda mais diferenciada, já que lembra um turbante.

>> Visite o site da GlueGlue e confira todos os modelos!

Nas fotos, os maiôs também são da  GlueGlue

Agora é só curtir os dias de sol com proteção extra para sua pele – e esbanjando charme, né? 

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments