Fashionistando

Dia dos Pais: 7 filmes perfeitos para assistir na data

  • por em 9 de agosto de 2020

Domingo é o dia de celebrar a vida do nosso primeiro grande amigo e professores da vida, nosso pai. Por isso, fizemos uma seleção de filmes junto com o @culturapipocando , para vocês assistirem na companhia deles e se emocionarem, além de rirem bastante, claro. Animados? Se sim, então prepara a pipoca e aproveite!

Um Grande Garoto

Will é um londrino solteirão e irresponsável de cerca de trinta anos de idade. Em busca de mulheres disponíveis, ele inventa um filho imaginário e começa a frequentar reuniões de pais solteiros. Will acaba conhecendo Marcus, um garoto esquisito de 12 anos com problemas na escola. Aos poucos, os dois acabam se tornando amigos e Will ensina a Marcus como ser um garoto popular, ao mesmo tempo que Marcus o ajuda a finalmente crescer.
Direção: Paul Weitz, Chris Weitz
Elenco: Hugh Grant, Toni Collette, Rachel Weisz
Gênero: Comédia

FOTO: IMDb

A Vida É Bela

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
Direção: Roberto Benigni
Elenco: Roberto Benigni, Horst Buchholz, Marisa Paredes
Gênero: Drama

FOTO: IMDb

A Procura da Felicidade

Chris enfrenta sérios problemas financeiros e Linda, sua esposa, decide partir. Ele agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de 5 anos. Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, mas só consegue um estágio não remunerado. Seus problemas financeiros não podem esperar uma promoção e eles acabam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
Direção: Gabriele Muccino
Elenco: Will Smith, Thandie Newton, Jaden Smith
Gênero: Drama

FOTO: IMDb

O Paizão

Sonny Koufax tem 32 anos de idade e passou toda a sua vida fugindo das responsabilidades. Mas quando sua namorada decide trocá-lo por um homem muito mais velho, ele resolve provar que está pronto para uma vida adulta com o objetivo de reconquistar o seu grande amor. Desesperado, Sonny adota um menino de cinco anos, Julian, para tentar impressionar a ex-namorada. Sem jeito para ser pai, aos poucos Sonny aprende a lidar com a nova situação e passa a gostar da criança.
Direção: Dennis Dugan
Elenco: Adam Sandler, Cole Sprouse, Joey Lauren Adams
Gênero: Comédia

FOTO: IMDb

Procurando Nemo

Em seu primeiro dia de aula, esquecendo os conselhos do pai superprotetor, Nemo é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Enquanto Nemo tenta bolar um plano para escapar, seu pai cruza o oceano para resgatá-lo.
Direção: Andrew Stanton, Lee Unkrich
Elenco: Albert Brooks, Ellen DeGeneres, Alexander Gould
Gênero: Animação, Aventura, Fantasia

FOTO: IMDb

Um Homem de Família

Dane Jensen, um implacavél headhunter corporativo de Chicago, está disputando com uma colega de trabalho a chance de substituir o chefe da empresa, prestes a se aposentar. Ele é o favorito, mas ainda assim precisa bater as metas nos últimos três meses do ano. Enquanto a rivalidade atinge níveis extremos, no entanto, uma tragédia familiar faz com que ele coloque na balança suas prioridades.
Direção: Mark Williams (II)
Elenco: Gerard Butler, Alison Brie, Willem Dafoe
Gênero: Drama

FOTO: IMDb

Dois Filhos de Francisco

Um lavrador do interior do Brasil tem um sonho: fazer com que seus dois filhos sejam famosos cantores de música sertaneja.
Direção: Breno Silveira
Elenco: Ângelo Antônio, Dira Paes, Márcio Kieling
Gênero: Drama, Biografia

FOTO: IMDb

Confira mais dicas de filmes na página do Instagram @culturapipocando

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.