Fashionistando

Dica para o feriado: CINCO filmes para assistir com a família!

  • por em 15 de novembro de 2019

Sabemos que vocês, assim como nosso time, são fãs de Netflix. É por isso que, toda semana, estamos compartilhando por aqui nossas dicas de filmes favoritos. Já foram filmes românticos e filmes de suspense. Quem curtiu? E, agora, chegou a vez dos melhores filmes para assistir com a família.

Então vamos aos indicados…

1- Capitão Fantástico

Em uma interpretação impecável, o ator Viggo Mortensen representa um pai que aconselha seus filhos a saírem da zona de conforto e se desafiarem o tempo todo. Mas, ao mesmo tempo, bate de frente com questões muitos importantes da sociedade que ele ignora. Uma história impactante, que nos faz rir, chorar e refletir MUITO!

FOTO: Tumblr

Sinopse: Ben tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia, um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

2- Grande Menina, Pequena Mulher

Um filme divertido e mega engraçado, mas que no final passa uma mensagem maravilhosa sobre como enxergar o mundo e lidar com as pessoas. No elenco, a atriz Dakota Fanning entregou um dos seus papéis mais marcantes na história de sua carreira. Esse com certeza é de ficar com os olhinhos cheios de lágrimas e também dar muitas gargalhadas!

FOTO: Pinterest

Sinopse: Molly é uma jovem mimada que vive da fortuna deixada por seu pai, um astro do rock já falecido. Após ter toda sua herança roubada pelo seu contador, ela é obrigada a deixar as regalias de lado e procurar emprego. Ela começa então a trabalhar como babá de Ray, uma precoce garota de 8 anos com quem passa a aprender muito sobre a vida.

3- Um Grande Garoto

Com um pouco de romance, comédia e drama, “Um Grande Garoto” é uma trama que discute um tema muito atual sobre pais solteiros e o amadurecimento de relações familiares. Muito fofo, mas ao mesmo tempo tocante!

FOTO: Site IMDb e Adoro Cinema

Sinopse: Will Freeman é um homem na faixa dos trinta anos metido a galã que inventa ter um filho apenas para poder ir às reuniões de pais solteiros, onde tem a oportunidade de conhecer mães também solteiras. Will sempre segue a mesma tática: vive com elas um rápido romance e quando elas começam a falar em compromisso, ele acaba o namoro. Até que, em um de seus relacionamentos, Will conhece o jovem Marcus, um garoto de 12 anos que é completamente o seu oposto e tem muitos problemas em casa e na escola. Com o tempo, Will e Marcus se envolvem cada vez mais, aprendendo que um pode aprender muito com o outro.

4- Uma Lição de Amor

Em mais uma atuação de cair o queijo, a atriz de “Grande Menina, Pequena Mulher” está fenomenal nesse filme de 2001, que tem uma história marcada pelo drama e discussões importantes sobre doença mental, preconceito e direitos humanos. Fenomenal!

FOTO: Adoro Cinema

Sinopse: Sam Dawson é um pai com problemas mentais que toma conta de sua filha Lucy com a ajuda de um grupo de amigos. Quando Lucy faz sete anos e começa a ultrapassar seu pai intelectualmente, o seu vínculo é ameaçado quando sua vida nada convencional chama a atenção de uma assistente social que quer a entrada dela em um orfanato.

5- Operação Cupido

Esse clássico da Disney fez o muito sucesso quando Lindsay Lohan estreou nas telonas interpretando duas meninas. Aí você deve estar se perguntando “como assim?”, então, ela fez gêmeas! Nos papéis de Hallie e Annie, a atriz roubou a cena desse filme que é um dos nossos queridinhos da Disney. Quem mais já viu?

FOTO: Pinterest / Site Racked

Sinopse: As gêmeas Hallie e Annie foram separadas ainda pequenas. Uma ficou com a mãe, Elizabeth, e outra com o pai, Nicholas. Um dia as duas se encontram num acampamento de verão e se dão conta do parentesco até então desconhecido. Elas trocam de lugar na volta para a casa e elaboram um plano para que o casal volte às boas e a família enfim possa se reunir.

Preparem a pipoca e liguem o Netflix! Qual será o seu escolhido?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.