O lenço é uma peça que pode ser considerada uma das vedetes do universo fashion há séculos. Porém se engana quem acha que este é apenas um acessório para compor os looks de inverno. Nos dias atuais eles podem ter um twist muito mais versátil e moderno!
Graças a ícones de estilo como Brigitte Bardot e Grace Kelly, os lenços de seda se tornaram marca de glamour e sofisticação nos looks usados nos anos 50 e 60. Então nada melhor do que revirar essas referências e garantir que a peça permaneça em voga e garanta que suas produções fiquem muito mais interessantes.
Separamos cinco jeitos fáceis e estilosos de usá-los. Confira:
1- Como cinto
Essa truque é tão simples e fashion, que deixa qualquer look básico mais chique e elegante. Abuse desse truque de styling e arrase! Você pode substituir uma faixa original da calça e amarrar só de ladinho também. Fica LINDO!
2- Na bolsa
Sabe aquela bolsa que você já está enjoada e não aguenta ver mais em seu guarda roupas? Então, aproveite e amarre um lenço na alça. Truque fácil que vai dar um up no visual. Super cool!
3- No cabelo
Perfeito para os dias quentes, ficam lindos com looks mais a cara do verão, sabe? Mas esse recurso é tão versátil que até para outono/inverno cai bem, além de ser uma solução infalível para o chamado bad hair day. Olha só:
4- No pescoço
Esta sem dúvida é a forma mais clássica de trazer os lenços como protagonistas. Maneira ótima para dias chuvosos e mais friozinhos. Dão um ar chique e sofisticado para a produção. Você pode deixar as pontas soltas para trás ou deixar esse destaque para a parte da frente. Super fácil de usar!
5- Como blusa
O jeitinho mais ousado é sempre visto em produções mais despojadas para festas como festivais musicais – estilo Rock in Rio e Coachella – sabe? E ele pode ser usado de diferentes formas: como cropped com laço na frente, amarrado nas costas ou no pescoço e muitas outras maneiras – solte a criatividade!
E aí? O que acham dessa moda? Nada de deixar os lenços abandonados no fundo da gaveta, viu?
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.