Fashionistando

MADRINHAS: 4 tendências das semanas de moda internacionais para inspirar seu look

  • por em 24 de março de 2020

As recentes semanas de moda internacionais já ditaram o que será tendência no inverno 2020. Os diversos desfiles nos trouxeram referências para inspirar desde o streetstyle à moda festa. E por falar em festa, as madrinhas de casamento podem mergulhar fundo nas trends internacionais para se inspirarem na hora de compor o visual.

Como as madrinhas são importantíssimas na cerimônia, listamos QUATRO tendências – com boas ideias – para elas fazerem bonito nos casamentos do ano! Confira:

Quatro tendências para inspirar o look das madrinhas de casamento

Brilho

Mesmo se tornando mais democrático ao longo dos anos e chegando aos looks para o dia em doses homeopáticas, os tecidos metalizados e os bordados seguem como vedetes da noite. Para este inverno, eles vão dar o brilho especial para as madrinhas. Mas, atenção, não exagere na dose. Lembre-se sempre que o grande destaque da noite é a noiva!

Foto: Valentino e Elie Saab/Now Fashion/Divulgação
Foto: Alphorria/Weber Pádua / Skazi/ Livia Wippchi

Volumes

Os shapes do inverno trazem elegância com pitadas de modernidade. “Se você é ousada, opte por mangas volumosas, que dão bastante dramaticidade ao look. Drapeado também é um ótimo recurso para quem deseja opulência e camadas. Os clássicos babados e as camadas de tecidos voltam com tudo. Caso queira algo mais leve, escolha peças em tecidos suaves, como o tule. Se está em busca de algo estruturado, materiais mais densos, como jacquard, são os mais indicados”, destaca Carolina Malloy, diretora criativa da Arte Sacra.

FOTO: Marchesa e Oscar De la Renta Divulgação
Foto: Arte Sacra/Cecília Kraemer/Júlia Horta/Reprodução e Arte Sacra/Lets Sousa
Foto: Arte Sacra/Lets Sousa e Alphorria/Weber Pádua

Destaque para os ombros

Para o inverno, a atenção será voltada para os ombros. “As madrinhas podem optar pelo decote ombro a ombro ou então o de um obro só, temos ainda a opção de decote canoa. Todos esses modelos favorecem o colo feminino, conferindo sensualidade na medida certa e também elegância. Usá-los com os cabelos presos e um belo par de brincos deixa a produção elegante e sexy”, sugere o estilista da Alphorria, Cássio Vital.

Foto: Arte Sacra/ Lets Sousa e Skazi/Weber Pádua
FOTO: Alphorria/Márcio Rodrigues

Cores

Madrinhas, podem anotar! As cores que irão bombar na moda festa são: pink, lilás e verde. “Seja em tonalidades intensas ou suaves, essas cores vão ditar a paleta da temporada. Por serem tons de muita personalidade, vale combiná-los com acessórios mais neutros ou, então, dentro da mesma gama, para que não haja conflito de informações na produção”, ressalta Carolina Malloy.

Foto: Arte Sacra/Lets Sousa
FOTO: Oscar De la Renta e Sherri Hill Divulgação

Qual sua trend favorita?

*Contribuição de Benedita Comunicação

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.