Fashionistando

Mesa Posta: Pratos Pretos

Crie uma composição criativa, capaz de valorizar até as receitas mais simples!

Mesa posta é um tema que desperta interesse e a gente garante: é viciante! Sabia que existem grupos de “meseiras” espalhados pelo país? Mas, é fato que a arte de receber sofreu uma grande mudança durante a quarentena. Afinal, se antes a preocupação era em favorecer as visitas, agora percebemos que as pessoas mais importantes são as “de dentro”. Preparar uma receita nova e caprichar na montagem da mesa são duas dicas infalíveis para você trazer leveza para este momento onde o caos tenta imperar.

Coleção “Geo”, assinada pelo chef Carlos Bertolazzi para a @portobrasilceramicaoficial/

E quando falamos de mesa posta, comumente pensamos em firulas e coisas sem importância, mas observamos ao longo dos anos que tudo tem motivo de existir e deve ser explorado. De que adianta ter um belíssimo aparelho de jantar guardado no armário e só usar aquele prato lascado? E não importa se os seus conjuntos estão “incompletos” por conta das peças que foram quebrando ao longo dos anos… Crie o seu mix and match! Combine cores e texturas!

Preto na montagem “tradicional”: guardanapo, jogo americano e combinação nos pratos. // @blaussmaison e @wecasachic

Mas, se você é daquelas que usa tudo o que tem, já enjoou das louças velhas e está em busca de peças novas que vão trazer um novo “twist” para as suas mesas: invista no preto!

A cor pode até causar estranheza logo de cara, uma vez que as peças tradicionais são brancas ou em tons candy, mas a gente garante que a nossa seleção vai fazer com que você reveja esse conceito até o final da matéria.

PRETINHO – NADA – BÁSICO

Assim como na moda e no design, o preto é sinal de sofisticação. E com uma dose extrema de modernidade e personalidade, os pratos de cerâmica estão ganhando espaço. O acabamento rústico é belíssimo e remete ao handmade, que também é uma forte aposta para outros setores.

Qual o seu favorito: acabamento fosco da cerâmica ou o acetinado da porcelana? @oatelierdeceramica e @portobrasilceramicaoficial

DETALHES

Se você ainda tem receio de investir em um table setting todo preto, que tal pensar nos detalhes? O conjunto com estampa de abacaxi é divertido e descolado. Ah! Os talheres pretos também são um complemento super atual.

Acabamento irregular e uma dose exagerada de personalidade! // @portobrasilceramicaoficial
Mistura com madeira ou até investir no tom para petisqueiras podem atualizar no ato a sua composição! // @homeloversbr e @ceramicas.laurapatrus

CORES

O preto absoluto não precisa ser regra. A combinação com cores vibrantes, como o amarelo ou até a delicadeza do rosê somam um mood despojado. Outra combinação à prova de erros é o mix P&B. Estampas de Chevron, listras e poás são opções de prints clássicos da moda que surgem no home decor, porém reinventados.

Conjuntos @portobrasilceramicaoficial/
Conjuntos @portobrasilceramicaoficial/
Linha Cerejeira, por @westwingbr
Um toque fun não faz mal, né? // @homeloversbr e @wecasachic

DESIGN

Dentre as linhas que encontramos, vale destacar a coleção assinada pelo chef Carlos Bertolazzi com a Porto Brasil. A coleção Geo surpreende com elementos contemporâneos, sofisticados e singulares. A inspiração foi a essência da terra, que cria pedras e rochas de formas admiráveis e sempre únicas, em que formas e contornos sempre são inéditos.

O stoneware oferece o acordo primoroso entre o resistente e o maleável e as mãos artesanais que não repetem sua precisão proporcionam peças exclusivas e fascinantes.

Se você é fã de Masterchef, já observou o quanto é importante escolher o prato correto para servir aquela receita especial. Saber levar em conta o formato, tamanho, acabamento e cor são fundamentais para valorizar um belo empratamento. E o preto é perfeito para aqueles pratos que tem intensidade de cor.

@ceramicasantana e @portobrasilceramicaoficial/

E LEMBRE-SE: Montar uma mesa bonita para as refeições em casa, também é uma maneira de autocuidado! A atividade coloca em prática a criatividade e proporciona bem-estar.

E aí, que tal se inspirar e já arrasar no jantar de logo mais em casa? AQUI você encontra várias receitas deliciosas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.