Fashionistando

Aprenda a preparar um Fusilli Integrale com pesto de berinjela, tomatinhos assados e limão siciliano

Receita fácil e saborosa para os iniciantes na cozinha!

Estar #emcasa tem sido um desafio para muita gente. E sem dúvidas, um dos ambientes em que muitos tem se arriscado é na cozinha. Preparar novas receitas e surpreender a família é uma das ótimas maneiras de passar o tempo e deixar a ansiedade ir embora. Por isso temos compartilhado tantas receitas legais por aqui!

Aos iniciantes na culinária, podemos ajudar com algumas dicas: faça um prato de poucas etapas de preparo, escolha ideias com ingredientes prontos e siga à risca as instruções das receitas, para depois ir aprimorando com o toque.

E já que o frio resolveu aparecer, nada mais gostoso do que uma massa caprichada, que promete impressionar no almoço em família: Fusilli Integrale com pesto de berinjela, tomatinhos assados e limão siciliano.

O prato é fácil de fazer, porém tem um maior tempo de preparo levando mais de 1h para ficar pronto, mas o sabor compensa a espera. Com ingredientes como berinjela, tomatinho, manjericão, nozes e tomilho, a mistura de sabores é irresistível. A refeição é perfeita para treinar as habilidades de Master of Pasta do cozinheiro da casa. Anote o passo-a-passo!

Fusilli Integrale com pesto de berinjela, tomatinhos assados e limão siciliano

INGREDIENTES:
500g Fusilli Integrale (mas pode usar a massa convencional se preferir)
3 berinjelas grandes
350g de tomatinhos cereja
1 dente de alho
4 folhas de hortelã
5 folhas de manjericão
80g de nozes
1 ramo de tomilho fresco
2 dentes de alho
30ml Azeite de oliva extra virgem
Raspas de limão siciliano (se não tiver, use do limão convencional)
Sal e pimenta do reino preta a gosto

MODO DE PREPARO:

• Cortar os tomatinhos pela metade a distribuí-los em uma assadeira com a face do corte voltada para cima. Levar ao forno baixo e deixe enxugar bastante, até começar a caramelizar a assadeira. Retirar, deixar esfriar, retirar da assadeira e, em seguida, colocar em um recipiente e temperar com sal, azeite, pimenta do reino e folhas de manjericão.

• Lavar as berinjelas e furá-las por inteiro com um garfo. Assar por aproximadamente 40 minutos ou até que as berinjelas fiquem macias ao toque. Abrir e retirar toda a polpa, descartando a casca.

• Em um liquidificador, bater a polpa das berinjelas com um dente de alho, as folhas de hortelã, manjericão, tomilho, nozes e azeite, até formar um creme homogêneo.

• Cozinhar a massa em abundante água fervente, seguindo o tempo recomendado na embalagem. Escorrer e despejar em uma tigela. Juntar o pesto de berinjelas, o parmesão, os tomatinhos assados e servir com raspas de siciliano.

Bom apetite!

Receita compartilhada pela Barilla

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.