Fashionistando

O filme do ano: Coringa!

  • por em 19 de outubro de 2019

Para quem ainda não assistiu ao filme Coringa, resolvemos deixar aqui uma crítica (sem spoilers!) do mais novo espetáculo que está dando o que falar. E para quem já viu, nos conte o que você achou e se concorda com a nossa visão!

Primeiro de tudo, precisamos destacar a atuação de Joaquin Phoenix. É tão extraordinária e impecável, que chega a competir fortemente com Heath Ledger, o antigo Coringa, no posto de melhor interpretação do personagem de todos os tempos.

É um filme bem triste, melancólico e dramático. Em alguns momentos você pode até se pegar pensando: “Mas nossa, ele sofreu pra caramba, coitado, eu meio que entendo”. A narrativa fala sobre privilégios, diferença de classe, como o rico enxerga o pobre e principalmente sobre o drama de quem tem uma doença mental. É um filme muito apegado à realidade, que nos faz questionar muito nosso senso de justiça.

Uma coisa que é muito interessante na atuação de Joaquin, foi que ele incorporou o personagem como um todo. Você pode perceber isso não só nas expressões faciais, mas também na postura dele e na forma como ele anda. No início do longa você observa o personagem com uma aparência cabisbaixa, meio torto, mancando, mostrando um certo desânimo com a vida. Mas conforme ele vai descobrindo coisas do seu passado e coisas ruins vão acontecendo, o personagem vai se desenvolvendo. E assim ele realmente vai enlouquecendo e “ganhando força”.

Cenas das gravações com o ator Joaquin Phoenix e o diretor Todd Phillips.

É visível a mudança em como ele ganha “confiança” em si mesmo, através de seu porte, olhar e no jeito de falar. E essas mudanças foram tão bem interpretadas, que acontecem de forma gradativa, bem natural, a medida que fatos importantes acontecem.

É uma trama extremamente chocante e que causa incômodo do início ao fim. A atuação, roteiro, fotografia e direção estão de tirar o fôlego. Com certeza é uma das grandes apostas para levar o Oscar 2019!

Uma das cenas que revela a reviravolta do personagem

E você, já assistiu ao filme Coringa? Ainda não? Nos conte nos comentários.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
CinemaRadar

All Comments