Fashionistando

O que é FLOW FIT?

Movimento, respiração e fluidez

Movimentar-se. Todo mundo precisa disso. Faz bem para a saúde, para a mente e traz qualidade de vida. E na busca por conhecer atividades físicas que trabalham o corpo de forma integrada, conhecemos o FLOW FIT. Você já ouviu falar sobre este treinamento?

O mais interessante do FLOW FIT é que ele é baseado nos padrões de movimento humano. Este treinamento é realizado apenas com o peso do corpo! A técnica traz alguns pilares como movimento, respiração e fluidez. “Este último diz respeito a sequência final, quando você executa todos os movimentos de maneira fluida”, explica Lívia Henriques, coordenadora da PowerCycle . Neste momento de fluidez, é possível acessar áreas do cérebro que você não acessaria antes de praticar este treinamento.

Ok. Mas como funciona o treinamento FLOW FIT? “Os exercícios são baseados no padrão de movimento e trabalham a mobilidade, o controle motor, a propriocepção, o equilíbrio e a força muscular”, afirma Lívia. Segundo a professor, durante o treinamento o aluno consegue esses benefícios por meio das transições de movimento.

O principal diferencial desta técnica é quando, durante treino, os alunos atingem o estágio de flow, ou seja, fluidez. “Isso porque, em outros treinamentos, fazemos uma sequência mais intervalada, isto é, você faz e recupera. Porém, no flow, por ser continua a execução das técnicas de movimento, você entra em um estado de meditação, onde você consegue estimular além do corpo. Você coloca seu cérebro em um estado de vibração mental que atinge determinadas ondas que estão voltadas para facilitar o processo de aprendizagem”, completa Lívia Henriques.

A professora Claudia Herk durante uma sequência de FlowFit

Interessante, né? E será que existe alguma contraindicação? “Não, este treinamento não tem contraindicação”, afirma Lívia. Mas, a professora e coordenadora da PowerCycle lembra que é preciso ter alguns cuidados, já que alguns alunos têm dificuldades de acessar algumas posições. “Quando isso acontece, o professor adequa, por exemplo, em uma sequência que tem muito apoio de mão e a pessoa possui alguma lesão no punho, mudamos o exercício”, diz. Grávidas também podem fazer este treinamento, sabia? Porém, é importante ficar atenta: “grávidas não podem fazer exercícios abdominais, então, adequamos a sequência para elas”, finaliza. Ou seja: todo mundo pode realizar o treinamento FLOWFIT.

Ficou curioso para conhecer? Agende uma aula experimental gratuita na PowerCycle Brasil!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
BelezaSaúde