Fashionistando

O que é uma Slouchy Jeans? Combina com que tipo de corpo? E como usar?

  • por em 4 de maio de 2020

O Slouchy Jeans vem conquistado fashionistas ao redor do mundo. O modelo que tem o cós alto e é bem larguinho, valoriza a cintura, deixando a região mais fina. Ele lembra a calça boyfriend e também tem características dos mom jeans, mas o diferencial é o acabamento de alfaiataria. Uma mistura de várias tendências!

Para tirar todas as suas dúvidas sobre a esta modelagem, conversamos com a consultora de moda Aninha Miranda (@aninhamirandastylist) e ela nos informou que as pregas no quadril e a modelagem bem solta, por incrível que pareça, acabam favorecendo pessoas mais cheinhas e de quadril largo. Isso porque, diferente da mom jeans, em que apenas a região do quadril é volumosa (o que realça a região), no caso da SLOUCHY , o volume é proporcional em toda perna. “Isso ajuda a disfarçar quadril e coxas volumosas, que ficam camuflados por baixo do excesso de tecido”, diz Aninha Miranda.

As magrinhas também são favorecidas com este modelo. “O efeito baggy ajuda a preencher esta região”. As baixinhas podem aproveitar essa moda se quiserem parecer mais alta, pois o cós alto ajuda a alongar visualmente as pernas. “Neste caso, o ideal é combinar a calça com sapatos de salto alto ou bico fino”, aconselha Aninha.

Como usar?

Jaqueta de couro, blusa mais justa ao corpo, blazer e cropped são peças que vocês podem apostar sem medo na combinação.

FOTO: Pinterest
FOTO: Pinterest
FOTO: Pinterest

Com moletom e blusa para fora da calça, o efeito pode ser cool, mas o visual provavelmente será mais desleixado. A dica é sempre prender pelo menos um pouco da parte de cima dentro da calça!

FOTO: Pinterest
FOTO: Pinterest

Pode ser usado com sandália delicada de salto, bota de cano curto, tênis e mule de bico fino. Não tenha medo de se arriscar!

FOTO: Pinterest
FOTO: Pinterest
FOTO: Pinterest

E aí? Vai apostar nesta tendência quando a quarentena acabar?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.