Fashionistando

Onde comprar pães de fermentação natural em Belo Horizonte?

Recentemente fizemos uma enquete nos stories do @fashionistandogourmet (siga nosso perfil no Instagram!) e perguntamos onde comprar um pãozinho super saboroso na capital mineira. Afinal de contas, amamos um pão de sal, óbvio. Mas, tem dias que queremos variar no café da manhã ou lanche da tarde e não tem nada melhor do que comer um pão de fermentação natural, feito de forma artesanal e com um sabor diferenciado, né?

Se você é do time que não abre mão de uma boa focaccia ou de uma ciabatta recheada, esse post é para você! Selecionamos seis lugares em Belo Horizonte especializados nestas iguarias e que fazem tudo com muito esmero. Vale fazer um rodízio, a partir de hoje, e experimentar a produção de todos, viu? Confira nossa listinha:

1️⃣ @madame.du.ble – Por causa dessa enquete conhecemos o trabalho deste ateliê. Ficamos encantadas com todas as fotos e desejando experimentar T O D O S os pães. Mas, o croissant, a focaccia e os pão de abóbora merecem destaque. (A foto que abre esta matéria é da Madame du Blé).

2️⃣ @cumpanio – A que foi mais indicada na enquete. “Usamos diversas técnicas em nossa produção. Buscamos sabor, aroma, qualidades nutricionais e beleza em nossos produtos. Adoramos belas crostas crocantes e miolos alveolados, os desafios das fermentações lentas e a charmosa simplicidade dos momentos que pães podem nos proporcionar”.

3️⃣ @du.pain – O site deles tem cada foto de deixar todo mundo desejando um pãozinho! “Nossos pães são todos de fermentação natural, precisam de tempo para ficarem fortes e bonitos. As fermentações variam entre 24 e 48 horas, por isso a entrega será feita também nesse prazo” – De terça à sábado, de 11h às 17h.

Veja onde restaurantes em BH que oferecem o serviço de delivery!

4️⃣ @mercadograno – A padaria deles é fora de série! Mas, a gente acha que todo mundo merece experimentar o “Pão de chocolate belga com pecan”. Sim, é esse da foto! <3

5️⃣ @tremdeoz – Pão australiano, pão de milho, pão Petrópolis, ciabatta, pão de azeitonas, pão integral e por aí vai… são muitas opções!

6️⃣ @walsgpub – A padaria realiza entregas às quartas e sextas. Vale destacar a panhoca italiana recheada com carne seca e rerqueijão de raspa. Muito saborsa!

➡️ Quer conhecer outros lugares que produzem pães artesanais? Nos destaques deixamos salvas todas as indicações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.