Fashionistando

Ou Deus me faz rica ou…

Gente, não sei para vocês, mas para mim, nessa época do ano as vitrines brilham tanto! Acho que as duas palavrinhas mais importantes do mundo não são “te amo” e, sim, “on sale”.

Janeiro: mês de pagar IPVA, seguro do carro, mensalidades e matrículas. Mês de férias também. Ou seja: é quando mais gastamos. Mês de sol, verão, praias. Porém, o mais importante: temporada de LI–QUI-DA–ÇÕES!

Gente, não sei para vocês, mas para mim, nessa época do ano as vitrines brilham tanto! Acho que as duas palavrinhas mais importantes do mundo não são “te amo” e, sim, “on sale”.

Quando alguém me encontra no shopping nessa época e me pergunta se estou comprando, eu adoraria dizer que estou ali para caçar golfinhos, mas não. Estou torrando até o último centavo. Meu cartão de crédito me rende milhas a cada compra, o que será ótimo pra fugir do país depois que descobrirem que não tenho como pagar por elas.

Pessoas que não gastam o salário todo, no mesmo dia que receberam, qual a sensação? Eu não consigo. Minha renda eu divido por cotas: 30% para despesas fixas, 20% para maquiagem, 30% para roupas, 10% para baladas e 10% para comer – sei que é pouco para comer, mas como mulher vive de dieta, não tem problema.

Ontem me senti uma vitoriosa: entrei na MAC e não comprei nem um batonzinho sequer. Na Zara, a mesma coisa. Mas não me leve na 25 de Março, pois aí a tentação é muita para uma pobre Becky Bloom como eu. São tantos maxi colares, bolsas, anéis e maquiagens que chega a ser impossível resistir.

Posso dizer que o segredo de uma boa compra é encontrar coisas baratas que pareçam caras. Ninguém precisa gastar uma fortuna para estar bem e na moda. Bom gosto é fundamental e há sempre um site como o Fashionistando prontinho para dar uma dica quentíssima. Pois, ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, se eu combinasse o sapato com a bolsa e o cinto, seria muito cafona. Meu nome é Mariana, tenho 26 anos e estou há dois dias sem comprar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ComportamentoModa

All Comments