Fashionistando

Análise de Coloração Pessoal: Você conhece essa técnica?

A ferramenta da Consultoria de Imagem promete até rejuvenescer! Saiba mais!

Há um velho ditado que diz: “a primeira impressão é a que fica”. E somos obrigadas a concordar que essa afirmação tem sim um fundo de verdade na nossa sociedade. A construção da própria imagem é muito importante para conseguir transmitir uma mensagem condizente com os seus objetivos. E para clarear as suas ideias e ajudar nesse autoconhecimento sobre o que favorece ou não a identificação da sua imagem, nada melhor do que contar com uma ajuda profissional. Aí entra uma grande aliada: a consultoria de imagem!

Débora Andrade conta como funciona a análise de coloração pessoal

Nesse post destrinchamos bem sobre o que se trata essa profissão, que tem conquistado cada vez mais espaço. Porém, mais do que te fazer perceber novas possibilidades de combinações no seu guarda-roupa ou orientar na aquisição de peças que você “precisa” ter, a intenção desse profissional é tornar você apto a tomar boas decisões na hora de escolher o que e como se vestir. Sim! Você corta os laços de dependência de terceiros e torna-se confiante para fazer boas decisões sozinha! Nesse contexto estão grandes aliadas: as cores!

A Consultoria de Imagem é um trabalho minucioso e individualizado

O estudo da colorimetria revela quais tons te “levantam” e prova quais te deixam até com aspecto de “abatida”. Para algumas pessoas isso podem parecer fantasia, mas quem já passou pelo processo de Análise de Coloração Pessoal viu na pele – literalmente! – o quanto é possível ter essas informações e aprendeu a usá-las a seu favor.

Débora Andrade, Consultora de Imagem, explica que: “essa ferramenta mostra de quais cores as pessoas são feitas. Cada pessoa tem um tom específico de pele, cabelo e olhos, e também existem os sub-tons que podem ser quentes ou frios”. Sabe aquela cor que quando você usa rende muitos elogios? Pois é! Ela com certeza faz parte da sua cartela pessoal.

O atendimento individualizado garante um conhecimento completo do estilo de vida e preferências de cada cliente

Débora revela que durante esse processo observa a cliente em três dimensões: se a pele é quente ou fria, se a pele é suave ou brilhante, se é escura ou clara, além do contraste pessoal.

Através dessa análise usamos algumas ‘bandeiras’ abaixo do rosto, que nos mostram pelo espelho as reações da pele a cada uma das cores. Os tons certos certos reagem de maneira incrível. Logo se observa um ganho instantâneo de saudabilidade, brilho, harmonia, redução de olheiras, manchas e linhas de expressão”, conta a expert com entusiasmo. Ou seja: de cara observa-se a cor que favorece e também aquelas que merecem atenção redobrada porque reforçam traços indesejáveis.

A ideia é descobrir os tons naturais da pessoa e assim desvendar aqueles que a realcem com naturalidade.

Parte do processo de coloração pessoal!

ISSO SIGNIFICA ABANDONAR ALGUM TOM DO GUARDA-ROUPA?

Jamais! Na Análise de Coloração Pessoal não há imposição sobre isso. Na verdade a pessoa que passou pelo processo vai usar a cor que ela quiser. A diferença é que ela já conhece a sua cartela de cores e sabe fazer o equilíbrio dos complementos (acessórios, cor de cabelo e até maquiagem) para conquistar um visual harmonioso”, destaca.

E esse conhecimento para compor os contrastes corretos é fundamental. Quem já viu aquela mulher que está com o cabelo belíssimo, mas tem fisionomia que transparece cansaço ou até mais idade do que a real? O que pode estar em falta ali é justamente uma orientação pequena, que pode fazer a diferença: “as vezes deixar a raiz do cabelo um pouco mais escura já cria contorno no rosto e deixa o aspecto correto”, complementa Débora.

Tons e tecidos que auxiliam na descoberta da paleta de cores de cada pessoa

A ANÁLISE DE CORES PODE POUPAR O SEU TEMPO!

Vida moderna é sinônimo de vida corrida, onde cada segundo é precioso. Quem se permite ter essa experiência de Colorimetria conquista um guarda-roupa cápsula, que garante praticidade. Uma vez que a pessoa conhece a própria paleta de cores, ela também entende quais tons se complementam. O resultado disso é um closet com muito mais combinações, versátil e assertivo!

A ANÁLISE DE COLORAÇÃO PESSOAL É PARA TODAS AS PESSOAS?

Débora explica que todas as pessoas que quiserem podem passar por essa poderosa ferramenta, mas a única “contraindicação” seria para adolescentes: “A pele muito jovem não reage aos contrastes porque não tem imperfeições”, explica.

PROCESSO TRANSFORMADOR, QUE VAI ALÉM DO SEU ARMÁRIO

Débora tem um currículo super estrelado, com diversos cursos na área, mas também foi em busca de outras ferramentas complementares para entregar uma consultoria ainda mais profunda para as suas clientes. “Percebo que é importante ir além e revelar que existe até o benefício psicológico das cores, além de um estudo de comportamento e visagismo individual. Existem muitos fatores envolvidos com a personalidade de cada pessoa”, complementa.

Uma grande vantagem é que Débora Andrade tem um espaço preparado especialmente para esses atendimentos personalizados, onde até a luz foi pensada para ser uma aliada no processo. Mais um diferencial dessa super profissional, que nos conquistou pela competência e cuidado.

Viu como a Análise de Coloração Pessoal pode te ajudar? São diversos benefícios, né? Para saber mais, entre em contato com Débora Andrade pelo Instagram @deboraandradeestilo!

Débora Andrade | Consultora de Imagem
Contato: (31) 99691.1573
(link para o WhatsApp)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.