Fashionistando

Séries inspiradas na história da realeza britânica

Um dos assuntos que mais amamos é a história da realeza britânica. Pode me perguntar o que quiser sobre a Dinastia Tudor que te conto como se fosse uma novela ou trama de reality show. Portanto, é só sair uma série ou documentário sobre famílias reais, que corro para assistir. Se você também curte esse tema, confira quais são as séries imperdíveis:

The Tudors

Vou começar por um clássico que está disponível na Globoplay. A série era estrelada por Jonathan Rhys-Meyers, que interpretou o rei Henrique VIII. A trama mostra os primeiros anos do reinado de um dos mais marcantes monarcas da história, sua obsessão em ter um herdeiro homem e seus polêmicos relacionamentos. Quer um motivo extra para assistir? Henry Cavill interpreta o melhor amigo do rei e, na minha opinião, estava na sua fase mais bonita!

The Crown

Uma das séries mais famosas dos últimos tempos, essa é uma produção da Netflix. Ela é uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II. As duas primeiras temporadas foram estreladas pela Claire Foy no papel da monarca, enquanto na terceira quem a interpretou foi a vencedora do Oscar Olivia Colman.

Victoria

A série narra a trajetória da Rainha Victoria desde sua ascensão ao trono, quando tinha apenas 18 anos. A produção mostra ainda sua história de amor com o príncipe Albert, com quem teve nove filhos. Durante seu reinado, o Reino Unido se transformou em uma potência industrial, científica, militar e cultural.

Trilogia The White Queen, The White Princess e The Spanish Princess

A trilogia de mini-séries começa na época da Guerra das Rosas, com o conflito entre as Casas Lancaster e York e ascenção de Eduardo IV ao trono da Inglaterra. Na segunda parte vemos a união de Henry Tudor com Elizabeth York. Já na terceira parte acompanhamos a princesa espanhola Catarina de Aragão, que chega à Inglaterra para se casar com o príncipe de Gales. Eu amo que as mulheres são as donas dessas histórias e mostram como elas tiveram papéis determinantes – mesmo que os livros tentem tirar seus protagonismos.

Faltou alguma série sobre esse tema que você gosta? Indica pra gente!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.