Fashionistando

Tamancos – O clássico que atravessa gerações

  • por em 16 de março de 2021

Algumas peças estão sempre voltando ao mundo da moda. Os tamancos são desses itens “imortais” que você precisa conhecer para manter o look sempre atual, sem perder um toque clássico. Os tamancos surgiram na Holanda, no final da Idade Média. O calçado acabou tornando-se um dos símbolos do país, juntamente com os moinhos e as tulipas. Muitos anos passaram e o sapato foi evoluindo, o que lhe garantiu longevidade.

No início, o tamanco era feito de madeira, o que não deve ser muito confortável. Mas, as variações com tecidos e formatos, além de cores diferentes, garantiram o retorno do calçado de tempos em tempos.

Como combinar tamanco com jeans?

Os tamancos são delicados e trazem um aspecto de leveza ao look. Você pode combinar o calçado com algumas peças conhecidas de sucesso para criar o estilo mais compatível com sua personalidade. Uma das combinações mais simples que você pode fazer é de tamancos e calças jeans. O resultado será um visual despojado, perfeito para diferentes ocasiões. Na parte superior, vale quase tudo para complementar.

Que tal trazer um pouco de colorido ao visual com um tamanco vermelho? Esta opção traz um ar de verão para o seu estilo e fica perfeito em dias ensolarados e momentos casuais. Se preferir uma opção mais básica, o pretinho é sempre bem-vindo. Ele cria um efeito de contraste lindo com jeans mais claros.

Combinações lindas de tamancos para os dias de sol

Mesmo sendo conhecidos como calçados clássicos, os tamancos modernizaram-se ao longo do tempo e estão presentes nos mais diversos estilos. Então, não se surpreenda se encontrar uma belezinha dessas pelas ruas em um dia ensolarado, compondo um look super estiloso e moderno.

Tamanco branco com detalhes em marrom, saia midi vermelha e blusa cropped branca. Uma combinação linda e leve, digna do verão. Você também pode investir no look camisa, short mais sérios, deixando o ponto fora da curva com tamancos em cores vibrantes. O vermelho cai muito bem. O estilo básico também fica ótimo com tamanco, com um belo short jeans, acompanhadas de blusa e bolsa pretas. Um look simples, prático e versátil.

Saiba como usar tamancos no ambiente de trabalho

A tarefa de compor looks diários para o trabalho não é fácil. É preciso muita criatividade para não repetir as mesmas combinações. Embora seja preciso pensar bem no tipo de roupas permitidas no seu ambiente de trabalho, sempre existe espaço para algumas experiências.

As saias mais longas sempre serão ótimas opções para o ambiente de trabalho, proporcionando mais conforto. O tamanco vem para trazer a seriedade ao look. Outra opção é usar o contraste para destacar o estilo dos tamancos, como no caso de um visual baseado no preto, com tamanco de madeira clara. Tamanco clássico, calça jeans e camisa social. Tudo complementado por um belo casaco sobreposto. Esta combinação garante muito estilo para o seu dia de trabalho.

Desde os modelos de madeira, totalmente fechados, muita coisa mudou no universo dos tamancos. Agora que você conhece um pouquinho mais sobre esse calçado indispensável, chegou a hora de experimentar. Dê uma passadinha na plataforma da Shafa, onde você vai encontrar modelos lindos para compor o seu novo visual.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.