Fashionistando

TOP 5: Séries na Netflix para quem gosta de cozinhar e comer!

  • por em 30 de março de 2020

Para os que são apaixonados por comida, a Netflix é recheada de boas séries documentais gastronômicas bem curtinhas (perfeitas para maratonar!) e que exploram esse universo de diferentes formas: tem competição entre grandes chefs, comida de rua e até ajuda a restaurantes falidos. Todos com narrativas e histórias muito interessantes!

Mas, para facilitar a sua escolha nesse cardápio extenso, fizemos um TOP 5 das séries que achamos mais legais disponíveis na Netflix. Está com fome? Então pode preparar a mesa e confira a lista:

Cooked

Michael Pollan, o aclamado escritor e ativista da alimentação, põe a mão na massa, na carne e na fermentação, mostrando como cozinhar transforma o mundo em que vivemos e como é a melhor maneira para manter uma dieta saudável. Número de episódios: 4 (1 temporada)

FOTO: Netflix

The Chef Show

O diretor Jon Favreau e o chef Roy Choi embarcam em uma aventura gastronômica, experimentando receitas e técnicas culinárias. As refeições são sempre feitas na companhia de alguns dos maiores nomes do entretenimento e da gastronomia. Número de episódios: 8 (temporada 1)

FOTO: Netflix

Ugly Delicious

David Chang, fundador do estrelado restaurante Momofuku, convida seus amigos a experimentar pratos para lá de exóticos das mais variadas culturas. Número de episódios: 8 (1 temporada)

FOTO: Netflix

Chef’s Table

Adentre a cozinha de alguns dos mais renomados chefs do mundo e conheça suas rotinas e filosofias. Cada episódio traz um nome notável da cena culinária, que abre seus restaurantes para uma conversa franca e aberta. Número de episódios: 30

FOTO: Netflix

Restaurantes em Risco

Três especialistas em culinária e design viajam pelo mundo transformando restaurantes decadentes em lugares dignos da cultura local e das paisagens maravilhosas ao redor. Número de episódios: 6 (1 temporada)

FOTO: Netflix

Hmmm… Deu até água na boca, né? Qual será o seu escolhido?

Veja também: CINCO reality shows para maratonar durante a quarentena!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.