Somos loucas por tendências atemporais, são tão práticas né? Muitos acessórios de cabelo têm essa característica, que acabam facilitando nossas vidas na hora de montar o look. O arco no cabelo estava meio sumidinho, mas quando Dolce & Gabbana decidiu apostar com tudo em seu desfile na semana de moda de Milão em 2018, foi decretada a volta dessa tendência.
Ganhando cada vez mais forças entre as celebridades (Thássia Naves, Gigi Hadid e Marina Ruy Barbosa são algumas delas), as mulheres estão amando investir em diferentes modelos: com pedrarias, estilo coroa e até os mais basiquinhos. Olha só:
– Fininha
Essa dá o start para quem ainda não quer ousar tanto. Arquinhos forrados de cetim ou até os modelos duplos podem cumprir a função de arrematar um look girle sem grande impacto. E o resultado é infalível!
– Pedraria
Esse estilo já atende àquelas qeu não se enquadram no “menos é mais”. Seguindo um toque ultra sofisticado e moderno, as pérolas e pedras coloridas se destacam em meio ao cabelo. Dá para usar tanto com o cabelo preso na vibe messy hair ou com as madeixas solta. Um visual impactante sem medir esforços e com ‘perfume’ da ousadia Dolce and Gabanna, né?
– Com laços
Para as mais românticas, o arco com laço é o eleito para embelezar os fios da mulherada. A escolha perfeita para usar tanto com penteados soltos quanto presos. Essa referência também é super delicada e feminina, né?
– Basiquinhos
Esse é o estilo que mais conquistou adeptas. Se assemelha a um turbante, porque na maioria dos casos tem um nozinho no topo da cabeça. Com uma proposta perfeita para produções casuais, os arcos mais básicos não deixam de ser lindos e elegantes. A variedade de tecidos só torna o acessório ainda mais impactantes. E o legal é que você fica à vontade para usar um brinco statement também!
– Estilo coroa
Se você já tem marcado na agenda uma ocasião bem glamorosa, sugerimos que use essa peça. Ideal para as mais delicadas e femininas, o adorno é a cara do estilo princesinha. Complemento perfeito para aquele coque podrinho, né? Lindo demais!
O que acharam? Você usaria algum desses modelos?
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.