Fashionistando

Trend: Arcos no cabelo!

  • por em 18 de outubro de 2019

Somos loucas por tendências atemporais, são tão práticas né? Muitos acessórios de cabelo têm essa característica, que acabam facilitando nossas vidas na hora de montar o look. O arco no cabelo estava meio sumidinho, mas quando Dolce & Gabbana decidiu apostar com tudo em seu desfile na semana de moda de Milão em 2018, foi decretada a volta dessa tendência.

Ganhando cada vez mais forças entre as celebridades (Thássia Naves, Gigi Hadid e Marina Ruy Barbosa são algumas delas), as mulheres estão amando investir em diferentes modelos: com pedrarias, estilo coroa e até os mais basiquinhos. Olha só:

– Fininha

Essa dá o start para quem ainda não quer ousar tanto. Arquinhos forrados de cetim ou até os modelos duplos podem cumprir a função de arrematar um look girle sem grande impacto. E o resultado é infalível!

Pedraria

Esse estilo já atende àquelas qeu não se enquadram no “menos é mais”. Seguindo um toque ultra sofisticado e moderno, as pérolas e pedras coloridas se destacam em meio ao cabelo. Dá para usar tanto com o cabelo preso na vibe messy hair ou com as madeixas solta. Um visual impactante sem medir esforços e com ‘perfume’ da ousadia Dolce and Gabanna, né?

– Com laços

Para as mais românticas, o arco com laço é o eleito para embelezar os fios da mulherada. A escolha perfeita para usar tanto com penteados soltos quanto presos. Essa referência também é super delicada e feminina, né?

– Basiquinhos

Esse é o estilo que mais conquistou adeptas. Se assemelha a um turbante, porque na maioria dos casos tem um nozinho no topo da cabeça. Com uma proposta perfeita para produções casuais, os arcos mais básicos não deixam de ser lindos e elegantes. A variedade de tecidos só torna o acessório ainda mais impactantes. E o legal é que você fica à vontade para usar um brinco statement também!

– Estilo coroa

Se você já tem marcado na agenda uma ocasião bem glamorosa, sugerimos que use essa peça. Ideal para as mais delicadas e femininas, o adorno é a cara do estilo princesinha. Complemento perfeito para aquele coque podrinho, né? Lindo demais!

O que acharam? Você usaria algum desses modelos?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.