Fashionistando

Dicas de penteados para dias de chuva

  • por em 21 de outubro de 2020

Os dias chuvosos costumam ser o terror para os nossos cabelos, né? O clima muitas vezes causa uma rebeldia tremenda nos fios da mulherada, então aí fica o questionamento: qual a melhor opção para evitar frizz e volume nas madeixas? Nós já fizemos uma listinha com dicas de penteados para espantar o calor, mas agora chegou a vez de tentar resolver os problemas do friozinho + chuva. Vamos lá!

Coque baixo com o cabelo bemmm puxadinhos para trás, estilo “lambido” sabe? Você pode usar alguns produtos para das o acabamento necessário para o penteado: Leave-ins antifrizz, pomadas e gel são opções certeiras!

FOTO: Pinterest
FOTO: Pinterest

A trança é, com certeza, o penteado preso mais charmoso que existe, né gente? Sem falar que é super rápido e fácil de fazer! E para proteger os fios da umidade, a embutida é a melhor alternativa. Porém, também existem a tradicional, francesa, espinha de peixe, entre outras várias de estilos diferentes. Qual a sua preferida?

FOTO: Pinterest
FOTO: Pinterest
FOTO: Pinterest

Rabos de cavalo também são super práticos e ficam lindos em qualquer mulher! É aquele coringa que a gente AMA e não tem medo de usar! O segredo está na versatilidade em usá-lo com detalhes simples, como trancinhas e tiaras, por exemplo. Confira algumas inspirações:

FOTO: Pinterest
FOTO: Pinterest
FOTO: Pinterest

Até os mais despojados, com alguns fios soltinhos, como Kendall Jenner fez, ganham seu charme! O que você acha? Se você é da vibe mais basicona, indicamos apostar nesse estilo!

FOTO: Pinterest
FOTO: Pinterest
FOTO: Pinterest

Qual será seu penteado escolhido para os dias chuvosos?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.