Fashionistando

3 motivos para você usar cosméticos veganos

Os tempos mudaram, os desejos do consumidor também. Muito tem se falado sobre marcas com propósito, sobre empresas que são sustentáveis e sobre ações que impactam a sociedade e o mundo que vivemos de forma positiva. E essas são questões que interferem quando decidimos consumir um novo produto.

Nesse contexto, uma empresa que tem feito diferença no segmento de autocuidado é a Physalis. A marca chegou ao mercado com uma proposta vegana e sustentável.

Mas, você sabe quais são os benefícios dos produtos veganos? Quais são os seus diferenciais?

DESCUBRA TRÊS MOTIVOS PARA VOCÊ COMEÇAR A USAR PRODUTOS VEGANOS!

  1. Os cosméticos veganos tem seu desenvolvimento e fabricação sem uso de materiais de origem ou de derivados de animais. Produtos veganos também tem como premissa o não teste em animais. Os ingredientes podem ser de origem natural ou sintética.
  2. Os cosméticos veganos da Physalis são livres de sulfatos, silicones, parabenos e petrolatos, sendo liberados para técnicas de co-wash, com formulação de alto índice vegetal e uma combinação de ingredientes únicos, direto da natureza.
  3. O sabonete em barra vegano da Physalis não contem sulfato. Sendo assim, ele promove uma limpeza suave da pele, sem retirar a oleosidade de maneira excessiva e, portanto, evita o ressecamento.

TRÊS PRODUTOS VEGANOS QUE INDICAMOS

1. Shampoo e Condicionador da linha Puro Cuidado da Physalis

Nestes produtos você encontra a riqueza de agentes hidratantes do Coco e da Pitaya. O resultado é uma fórmula suave e nutritiva, com uma fragrância deliciosa.

O Shampoo Physalis Puro Cuidado é ideal para cabelos secos e danificados. Já o condicionador possui alto poder hidratante; poder restaurador e combate a oleosidade.

2. Sabonete Líquido da linha Puro Equilíbrio da Physalis

Possui extrato de Capim-Santo e Aloe Vera. É aquele sabonete para uso diário e para todos os tipos de pele. Pode ser usado no rosto, corpo e mãos. Possui poder hidratante e limpa suavemente. Também possui ativo prebiótico Alpha Glucan que auxilia na manutenção da saúde da pele, mantendo em equilíbrio a barreira cutânea.

3. Creme para assaduras da linha Puro Cuidado da Physalis

O creme para assaduras possui extratos de óleo de Calêndula e óleo de Coco. Ele pode ser usado diariamente e é para todos os tipos de pele. É antimicrobiano, anti-inflamatório, antisséptico e antifúngico.

Os produtos desta linha são de origem vegetal e vegana e foram desenvolvidos para cuidados especiais com bebês desde os primeiros dias de vida. As fórmulas são exclusivas e possuem camomila, melissa e calêndula. São nutritivos, vitaminados e refrescantes, perfeitos para a pele delicada do seu bebê.

Agora conta pra gente: ficou curioso para experimentar produtos veganos?

QUER SABER MAIS? VEJA O NOSSO IGTV SOBRE O TEMA: A DERMATOLOGISTA MONALISA NUNES ESCLARECE TODAS AS DÚVIDAS SOBRE COSMÉTICOS VEGANOS!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.