Fashionistando

Produtos Veganos – Conheça os benefícios

2020 foi um ano “fora da curva”. Todos os acontecimentos nos trouxeram lições importantes e abriram nossos olhos até para as questões simples: entendemos o quanto os hábitos individuais podem ter impacto global.

Por isso vemos um nicho de marcas que estão em alta: aquelas que mostram o seu propósito e provam que desenvolvem produtos de maneira responsável, pensando não apenas no consumidor, mas também no planeta.

Mas os chamados “produtos do bem” não se resumem à alimentação. Elementos de higiene pessoal, que também são usados diariamente, acompanham esse movimento.

E um grande exemplo disso é a Physalis, marca brasileira de cosméticos veganos, naturais, puros e surpreendentes. Dentro das linhas de shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos e também em barra descobrimos características louváveis – e difíceis de se encontrar por aí:

  1. Formulação a partir de 59% vegetal
  2. 0% sulfato, silicone, petrolato e sal
  3. Produtos que não são testados em animais
  4. Embalagens (frascos e cartuchos) 100% recicláveis
Produtos que entregam resultado e ainda cuidam do planeta!

A consequência dessa busca por fórmulas naturais já é um ponto super positivo, mas quando a marca entende que todo o ecossistema também merece atenção é ainda mais admirável, né?

Quais os benefícios dos produtos veganos?

Porém, sabemos que dúvidas sobre esses produtos são comuns. Então chegou a hora de entender direitinho se de fato existem vantagens ao trocar aqueles produtos de fórmulas “tradicionais” pelos veganos.

E para esclarecer nossas dúvidas, convidamos a dermatologista Monalisa Nunes. A médica é especialista em produtos naturais e nos explicou direitinho a diferença entre VEGANO, ORGÂNICO, VEGETAL e NATURAL.

A experiência com produtos veganos pode ser surpreendente!

Confira:

Produto Vegano:

Os cosméticos veganos tem seu desenvolvimento e fabricação sem uso de materiais de origem ou de derivados de animais. Produtos veganos também tem como premissa o não teste em animais. Os ingredientes podem ser de origem natural ou sintética.

Produto Orgânico:

São aqueles obtidos através de uma cadeia sustentável e sem uso de agrotóxicos ou substâncias sintéticas que contaminem o produto.

Produto Vegetal:

Produto obtido de partes vegetais como folhas, raízes, caules e frutos. ATENÇÃO: Um produto que não é 100% vegetal não necessariamente tem ingrediente animal na composição. A parte não vegetal pode ser composta por compostos sintéticos que não agridem o meio ambiente.

Produto Natural:

Cosméticos que não contém aditivos sintéticos de alta toxicidade em sua composição, como: corantes sintéticos, fragrâncias artificiais e petrolatos.

Agora ficou claro? Mas, se a teoria é tão linda e inspiradora, os produtos também precisam ser coerentes com a entrega de eficiência daquilo que está descrito na embalagem, concorda? A comprovação da boa performance é algo que ninguém quer abrir mão – você quer um produto que cumpra as suas expectativas! E com a Physalis atestamos que os produtos superam as “promessas”.

Além de deixar de lado aquelas substâncias altamente resistentes à degradação, a equipe de pesquisa da marca mergulhou nos benefícios das frutas e vegetais, até desenvolverem combinações para lá de surpreendentes e potentes. São combos abundantes de benefícios tanto para a saúde da sua pele e cabelos, quanto para o meio ambiente.

A experiência com os produtos da Physalis desperta todos os sentidos!

O sabonete em barra vegetal, por exemplo, por não conter sulfato, promove uma limpeza suave sem retirar a oleosidade excessivamente e, portanto, evita o ressecamento. Isso também graças aos prebióticos presentes na fórmula, que reforçam a barreira cutânea da pele. Para completar, as fragrâncias são deliciosas e trazem uma sensação de bem estar.
E já que mencionamos os poderosos combos da Physalis, vamos conhecê-los melhor? Estes são alguns dos elementos vegetais que você encontra nas fórmulas:

ALOE VERA – Propriedades hidratantes e restauradoras.
CAPIM SANTO – Refrescante, purificante e restaurador.
EXTRATO DE COCO – Proteínas e vitaminas do complexo B, hidratação e proteção capilar.
ÓLEO DE COCO – Nutrição, lubricidade, brilho e hidratação.
PITAYA – Maciez, nutrição e hidratação dos fios.
AMORA – Rico em antioxidantes, como vitaminas C e E possui propriedades hidratantes e suavizantes.
HIBISCO – Rico em Vitamina C, possui propriedades de umectação e hidratação além de ser um excelente antioxidante

PRODUTOS VEGANOS TAMBÉM CUIDAM DOS PEQUENOS!

Na linha para bebês você vai encontrar:
CAMOMILA –
Possui ação emoliente, protetora e calmante.
MELISSA – Possui ação anti-inflamatória, protege e suaviza a pele. Indicada para peles sensíveis.
CALÊNDULA – Auxilia na hidratação e umectação da pele, contém provitamina B5 possui ação calmante, anti-inflamatória. Aos cabelos confere brilho e maciez.

A linha garante que a rotina de cuidados com os pequenos fique mais completa e eficiente!

COMBINAÇÕES PODEROSAS!

Agora que você já entendeu o poder que os ingredientes naturais têm, fique à vontade para escolher a linha que mais se adeque à sua necessidade:

1- Puro Equilíbrio (Capim-Santo e Aloe Vera)
O poder hidratante do Aloe-Vera se une à pureza refrescante do Capim Santo em uma fórmula suave e relaxante. A linha Puro Equilíbrio gera maciez, refrescância e equilíbrio na pele por meio de fragrâncias inovadoras e inesquecíveis. É composta por Shampoo, Condicionador e Sabonetes em Barra e Líquido. COMPRE AQUI

2- Puro Cuidado (Coco e Pitaya)
Aqui se juntam a riqueza de agentes hidratantes do Coco e da Pitaya para criar uma fórmula suave e nutritiva com uma fragrância deliciosa. É composta por Shampoo, Condicionador e Sabonetes em Barra e Líquido. COMPRE AQUI

3- Pura Vitalidade (Amora e Hibisco)
A linha Pura Vitalidade combina os poderes hidratantes e tonificantes da Amora e do Hibisco em uma fórmula suave e revigorante, oferecendo uma experiência energizante. COMPRE AQUI

4- Puro Carinho (Physalis Baby)
Se a marca se preocupa com a saúde dos adultos, porque não trazer os benefícios para a pele dos bebês, que é tão propensa a assaduras e alergias? Os produtos também são veganos e de origem vegetal. A fórmula exclusiva conta com os benefícios da camomila, melissa e calêndula. Estes três componentes naturais são calmantes, vitaminados e refrescantes para o bebê. A linha Baby é composta por sabonete líquido cabeça aos pés, gel dental, creme para assaduras e sabonete em barra. COMPRE AQUI

Ficamos felizes e super honradas em saber que uma marca brasileira contribui de forma ética para a melhoria desse mercado, que é tão repleto de práticas nada sustentáveis. O foco da Physalis está no diálogo, melhoria das relações e em desmistificar a ideia de que os produtos naturais são inferiores. Pelo contrário: são surpreendentes e carregam a pura “Essência do Bem”!

Ah! USE O CUPOM “FASHION10” NA LOJA ONLINE (COMPRE AQUI)
E GANHE 10% DE DESCONTO NOS PRODUTOS PHYSALIS!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.