Como usar?

5 dicas de moda para acertar ao ir em eventos esportivos

Quando você vai a algum evento esportivo, por exemplo, jogo de futebol ou vôlei, pensa na roupa que vai vestir? Provavelmente, sim, mas talvez, sempre privilegie o conforto, mas quem disse que isso significa falta de estilo? Por isso, confira nossas dicas de moda para acertar, em cheio, ao ir em eventos esportivos.

Com o aumento dos adeptos aos esportes e os torcedores, seja presencialmente ou em sites de apostas esportivas (como o esporte bet), cresceram os eventos da área.

E se a ideia é sair de casa, não dá para ser de qualquer jeito. A verdade é que, seja para torcer pelo seu time do coração ou prestigiar um grande evento esportivo, a escolha do look ideal pode fazer toda a diferença na sua experiência. Unir conforto e estilo é fundamental para aproveitar ao máximo se, no entanto, se preocupar com a roupa.

Dicas para acertar ao ir em eventos esportivos, seja qual for!

Obviamente, quando se vai a um evento esportivo, há uma série de fatores a considerar. Por exemplo, clima, lugar onde se senta, duração do evento, entre outros. Por isso, confira as dicas que trouxemos e sempre se adapte à situação.

1. Aposte em peças funcionais e confortáveis

Não tem nada pior do que assistir a um jogo de futebol com uma calça apertada. Ou, um sapato machucando cada dedo. Por isso, o ideal é garantir liberdade de movimentos e conforto durante o evento. Sendo assim, convém apostar em:

  • Calças jogger: são peças versáteis e estilosas, perfeitas para quem busca conforto e praticidade. Mas, opte por modelos em tecidos respiráveis, como algodão ou mescla, e com bolsos para guardar seus pertences.
  • Leggings: ótimas opções para quem vai praticar atividades físicas durante o evento ou simplesmente busca um look mais casual. Escolha modelos com compressão adequada para a atividade física.
  • Camisetas respiráveis: essenciais para garantir o frescor e o conforto durante todo o dia. Contudo, escolha modelos em tecidos como algodão, dry fit ou mesh. Além, claro, de estampas ou cores que combinem com o seu estilo.
  • Moletons: perfeitos para os dias mais frios ou para eventos noturnos. Prefira modelos em fleece ou plush, com capuz ou gola alta, para garantir o máximo de conforto e estilo.

Lembre-se de que essas dicas valem para qualquer tipo de evento esportivo, desde jogos de futebol até campeonatos de tênis.

2. Combine peças esportivas com peças casuais:

Recentemente, Kim Kardashian surpreendeu ao comparecer a um evento com roupa esportiva. Ainda que o look esportivo fosse para um jantar, a celebridade mostrou que dá para conciliar estilo e conforto. Por isso, dá para usar, por exemplo:

Jaqueta jeans, é uma peça versátil que pode ser usada com diversos tipos de looks. Aposte em modelos com lavagens diferentes para criar um visual mais despojado ou elegante.

Blazer para um evento esportivo? Sim, por exemplo, uma premiação ou jogo de golfe, sobretudo, à noite. Embora seja uma peça mais formal, dá um toque de sofisticação ao look. O ideal, entretanto, é optar por modelos em cores neutras, como preto ou azul marinho.

Camisa polo é um clássico tanto em looks casuais quanto formais. Vá de cores vibrantes ou estampas divertidas para dar personalidade ao look.

Lembre-se de que combinar peças esportivas e casuais conferem elegância e sofisticação sem perder a essência esportiva.

3. Não se esqueça dos acessórios

Aqui, os acessórios entram tanto para incrementar o look quanto proteger do clima. Afinal, a maior parte dos eventos esportivos ocorrem ao ar livre, com exposição ao vento e ao sol. Por isso, use e abuse de:

  • Bonés
  • Chapéus
  • Óculos de sol
  • Lenços
  • Bolsas

Uma das vantagens dos acessórios é a versatilidade, assim, podem ser usados em qualquer tipo de evento esportivo.

4. Calçados confortáveis

De nada adianta arrasar na roupa se os pés se sacrificarem por isso. Portanto, garanta sua segurança e conforto usando peças coringa, como tênis, principalmente se for praticar algum exercício físico.

Do contrário, pode investir em rasteirinhas para dias mais quentes em eventos descontraídos. Mas, opte por modelos com solados confortáveis, macios e antiderrapantes. Por fim, as botas são excelentes para dias mais frios ou eventos um pouco mais formais.

No que pensar ao escolher o look de um evento esportivo:

A gente trouxe, acima, várias dicas para apostar em looks esportivos sem, no entanto, perder o conforto. Isso é importante sobretudo para aproveitar ao máximo a ocasião. Mas, não deixe de pensar nestes fatores ao escolher sua roupa:

  • Opte por roupas que te façam sentir bem e te permitam se movimentar com liberdade
  • Evite roupas muito apertadas ou muito largas, que podem te deixar desconfortável.
  • Escolha tecidos respiráveis e frescos, principalmente para eventos em dias mais quentes.
  • Leve em consideração o clima e as condições climáticas do local do evento.

Além disso, para eventos em pé, escolha calçados confortáveis e evite salto alto. E sempre verifique as regras do evento, pois podem restringir algumas peças.

Mas, sobretudo,  leve em consideração o seu estilo pessoal. O mais importante é aproveitar o evento e se divertir.

Imagem de taniavdb por Pixabay

Redação

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

4 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

4 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

1 mês atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!