Turista

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter inúmeras paisagens que são de conhecimento obrigatório para qualquer plano turístico que se queira fazer. Por isso, é um dos países mais escolhidos na região, tanto por turistas locais como estrangeiros, para curtir os melhores passeios.

O Brasil tem a Floresta Amazônica, as Cataratas do Iguaçu, como uma extensão de muito verde, as praias do Rio de Janeiro, para citar apenas uma das muitas que o país tem, ou mesmo para os amantes da fauna e flora, com passeios pela região pantaneira, que abriga uma vida selvagem sem igual. Também é possível mergulhar na história local com viagens a Salvador da Bahia, por exemplo, bem como passeios gastronômicos a lugares como o Vale do São Francisco e seus vinhos.

É por isso que o aluguel de carros pode ser uma ótima opção para tirar alguns dias e sair para explorar as inúmeras paisagens que os turistas podem encontrar em todo o território brasileiro. Percorrer o país, seja qual for o destino, será, sem dúvida, uma experiência única para o viajante, que poderá apreciar uma impressionante diversidade cultural, belezas naturais pouco vistas e muita aventura.

O Brasil tem uma vasta e variada gama de opções de turismo para atrair turistas que buscam experiências verdadeiramente exclusivas, bem como sofisticadas e glamorosas. Definitivamente, é um país que pode oferecer diferentes opções, tanto para aqueles que buscam experiências de viagem de alto nível, quanto para aqueles que procuram se conectar com a natureza e as inúmeras paisagens naturais.

O que o Brasil tem a oferecer aos turistas que procuram fazer uma boa viagem?

Explorar nosso belo país é praticamente uma obrigação para turistas locais e estrangeiros, com paisagens de tirar o fôlego, ampla cultura local, aventura e emoção em alguns dos destinos, se conectando com a natureza e obtendo uma perspectiva local de cada lugar.

Descubra suas paisagens imponentes: A extensa superfície que o Brasil tem oferece cenários para os amantes de diferentes paisagens, já que para aqueles que gostam de sol e areia tem praias virgens que são um sonho, para os amantes do trekking tem montanhas majestosas e com cachoeiras que são verdadeiramente impressionantes, bem como suas exuberantes selvas tropicais, que permitem ao turista entrar em locais magníficos.

Cultura local, outro ponto a ser descoberto: o Brasil e seus passeios permitem que os turistas se conectem e conheçam a extensa cultura que possui, pois há muitas aldeias tradicionais que são um convite direto para apreciar seus festivais culturais, saborear a culinária regional que é verdadeiramente deliciosa, bem como aprender sobre os costumes e tradições que é possível encontrar nas diferentes regiões do nosso país.

Aventura e emoção nunca faltam: Para os amantes da aventura, no Brasil você pode encontrar diferentes ambientes para experimentar atividades que nunca fez antes, desde caminhadas pela floresta amazônica até curtir as praias, mas o surfe está entre as atividades mais marcantes e emocionantes que você pode praticar no país.

A conexão com a natureza: A imensa biodiversidade que o Brasil tem, com sua flora e fauna, é realmente única e há diferentes passeios para se conectar com tudo isso e admirar a beleza e a tranquilidade que geralmente abundam nesses ambientes naturais que o país tem, além de fazer caminhadas pela floresta tropical, você também pode velejar nos rios e lagoas do local.

6lugares incríveis para conhecer no Brasil

A seguir, apresentamos uma lista de 6 lugares incríveis que os turistas locais e estrangeiros não podem deixar de visitar no Brasil.

Ubatuba

Localizada ao norte do litoral de São Paulo, suas praias paradisíacas e limpas fazem dela um dos lugares mais incríveis para se visitar, com águas cristalinas e esverdeadas, ideais para quem procura fugir do caos diário de São Paulo. Também oferece a possibilidade de curtir trilhas, passeios por paisagens naturais e belas cachoeiras.

Inhotim

Localizado em Belo Horizonte e concebido em meados da década de 80, esse local se tornou um lugar único para se visitar, pois possui uma das coleções de arte contemporânea mais notáveis do mundo, além de uma coleção botânica onde é possível apreciar as espécies mais raras do mundo. Lá, os diferentes sentidos serão estimulados para que se possa curtir um dos lugares mais marcantes para se conhecer no país.

Visconde de Mauá

Se falarmos do Rio de Janeiro, a primeira coisa que vem à mente são suas praias, mas perto de Minas Gerais e São Paulo, também tem montanhas que têm uma altitude de 1800 metros acima do nível do mar, onde você poderá apreciar as atrações da cidade, como seus restaurantes com comida típica, hospedagens aconchegantes e atrações que deixarão mais de um turista de boca aberta. É um lugar muito tranquilo que permite ao turista fugir da agitação habitual das grandes cidades.

Lençóis Maranhenses

Se falarmos de lugares incríveis e únicos no mundo, não podemos deixar de destacar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, onde suas imensas dunas se misturam com o azul das lagoas que refletem o céu de forma perfeita. São 100 km de areia em que o Saara Brasileiro, como era chamado, é um dos fenômenos naturais mais raros do Brasil, com a particularidade de estar em constante mudança devido aos ventos que moldam as dunas e transformam o lugar.

Poço Azul

Quando se fala em Bahia, a primeira coisa que vem à mente é areia e mar, mas localizado no coração do estado, é possível apreciar uma das mais belas paisagens que um turista pode encontrar no Brasil, com vales, cânions, cavernas e cachoeiras. Com atrações para todos os tipos de público, o Parque Nacional da Chapada Diamantina possui cidades que tiveram seu apogeu graças ao fato de ser uma jazida de diamantes no final do século XIX.

Cascada de Santa Bárbara

Localizado em Goiás, esse é mais um daqueles lugares maravilhosos para apreciar uma paisagem única que vai deixar você encantado, digno de retratar os mais belos cartões postais que vão deixar você apaixonado pelo lugar. Vistas incríveis, com um ar esotérico, possui uma área realmente grande onde será necessário alugar um carro para poder acessar muitos dos pontos turísticos encontrados, bem como contratar pacotes turísticos para curtir esse tipo de paisagem sem problemas.

Redação

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

4 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

4 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

1 mês atrás

Destaques da New York Fashion Week Outono/Inverno 2024

A semana de moda de Nova York, que ocorreu dos dias 9 a 14 de…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!