Fashionistando

5 produtoras de conteúdos negras para você seguir no Instagram

Assuntos como empoderamento, diversidade e aceitação são pautas cada vez mais presentes (e mais do que necessárias). Representatividade importa – muito – e, para ser parte dessa revolução – é essencial valorizar o protagonismo negro.

Dar espaço e voz para mulheres que, até pouco tempo, eram silenciadas e pouco representadas, é um papel social importante. E você pode fazer parte disso. Quantas produtoras de conteúdo negras você segue no Instagram?

Várias dessas meninas são não apenas uma inspiração, como também ampliam discussões como feminismo, racismo e autoestima. Por isso, selecionamos algumas que merecem ganhar seu “follow” agora mesmo!

1. Cíntia Aleixo – @possibilidades_maternas

Psicóloga e especialista do programa Encontro com Fátima Bernardes, Cíntia faz várias reflexões sobre maternidade, especialmente sob a perspectiva da mulher negra, para ajudar outras mulheres que se encontram nesse universo.

2. Gabi Oliveira – @gabidepretas

Youtuber, comunicadora social, ativista e podcaster, Gabi possui um conteúdo bem rico, trazendo sempre entrevistas sobre racismo e outras questões sociais.

3. Luiza Brazil – @mequetrefismos

Criadora do site Mequetrefismos e do podcast Hora da Brasil, Luiza é uma comunicadora com um currículo extenso. Já trabalhou, até mesmo, com a papisa da Moda, Costanza Pascolato. Gosta de moda e beleza? É a pessoa certa pra seguir!

4. Maristela Rosa e Natália Romualdo – @papodepreta

Comandado pelas jornalistas Maristela Rosa e Natália Romualdo, o canal do Youtuber Papo de Preta fala sobre o protagonismo negro e diferentes temas da sociedade sobre a visão da mulher negra.

5. Nátaly Nery – @natalyneri

Cientista social, Nátaly publica conteúdos sobre política, moda, veganismo e questões de gênero. Ela ainda foi uma das idealizadoras do documentário Negritudes Brasileiras.

Já conhecia essas mulheres maravilhosas? Se tiver outras para nos indicar, deixe nos comentários!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.