Fashionistando

5 mulheres de cabelos curtinhos para você se inspirar no visual

Foi-se o tempo em que cabelos longos eram sinônimo de feminilidade. Cada vez mais, as mulheres têm perdido o medo da tesoura e lançado mão da praticidade – e estilo – que os fios curtinhos proporcionam.

Seja com o corte pixie (também conhecido como “joãozinho) ou com fios completamente raspados, é lindo ver mulheres cada vez mais novas abrindo mão de padrões e se empoderando de seus corpos – e cabelos. Afinal, a beleza é múltipla!

Fizemos uma seleção de cinco mulheres que apostaram nessas propostas e simplesmente arrasaram com seus visuais. Inspire-se:

Cassiane Goldberg – @eucassigold

Foi o diagnóstico de Diabetes tipo 1 que fez com que Cassiane perdesse o medo de ser diferente. A partir disso, ela cortou os cabelos bem curtinhos e, após um tempo, começou a tingi-los de cores intensas.

Em uma postagem no Instagram ela disse: “Essa coisa de ser diferente por ter diabetes, me fez perceber o quanto é legal você simplesmente ser você! Então, sou com orgulho uma mulher de 1.80, de cabelo curtinho e azul, com diabetes tipo 1”.

Ana Carolina Fernandes – @carolcareca

Uma menina de 22 anos super empoderada. Assim é a Ana Carolina. A produtora de conteúdo possui o cabelo crespo bem curtinho e platinado, mostrando muita personalidade e estilo!

Cris SNJ | Negona – @crissnjoficial

Crédito: Gisele Lima

Não foi a estética que fez cantora Cris SNJ assumir sua careca e, sim, à sua genética. A família da sua mãe, geração após geração, carrega essa característica. Hoje, Cris não apenas exibe sua careca, como também a abraçou, e a vê como um instrumento de poder e liberdade.

Monica Benini – @monicabenini

Designer, vegana e mãe de um menino de dois anos (Otto, de sua união com o cantor Júnior), Monica transmite aquela imagem de sofisticação sem esforço. O visual clean e os fios curtinhos, sem dúvidas, colaboram e muito pra isso. Vale a pena segui-la e acompanhar suas dicas sobre maternidade, veganismo, estilo e sustentabilidade.

Barbara Magalhães – @bablonia

A maquiadora possui os fios bem curtinhos e pretos, o que sempre deixa ainda mais em evidência super makes marcantes. Barbara já exibiu diferentes variações do corte pixie e é um bom perfil para pegar refências para que deseja cortas as madeixas.

E você: também curte cabelos curtinhos?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments