Fashionistando

6 ideias para você montar sua mesa natalina

A ceia de natal pede uma mesa caprichada, né? Mas, não significa que você precisa de muitos elementos tradicionais de mesa posta. Basta um pouco de criatividade para surpreender a família hoje!

Nas fotos desse post você confere uma montagem feita por mim, onde a ideia foi provar o quanto uma mesa diferente pode ser muito mais interessante quando alguns formalismos ganham “folga”.

Nessa noite cada convidado teve uma composição diferente, mesclando cores de taças e, principalmente, a disposição dos talheres e do guardanapo.

Repare que apenas as cores foram suficientes para trazer um ar natalino, mas alguns enfeites também são bem-vindos para garantir um charme extra.

Esse tablesetting foi predominantemente vermelho e dourado, mas você pode adaptar com o que tem em casa!

Veja cinco inspirações para você montar a mesa na noite de Natal:

1️⃣ Guardanapo dobrado em formato de uma árvore de natal. O clip com papai noel e a estrela dourada arremataram bem, né?

2️⃣ O guardanapo dobrado ao meio em formato triângulo emoldurou o contorno lateral entre o prato de entrada e o prato raso grande, enquanto os talheres posicionados juntos garantiu um toque inesperado.

O clip de papai noel também deu um charme extra! Dica: Você pode usar bolinhas da árvore sobre o prato!

E para garantir esse efeito despojado no guardanapo a dica é amassá-lo a medida que você o posicionar. Faz sem dó, viu?

3️⃣ Guardanapo dobrado em três partes e posicionado abaixo do prato de entrada em diagonal, com um ramo de alecrim junto da colher e mais alguns efeites natalinos pequenos.

Um visual geométrico que fuja do eixo central sempre fica mais interessante! Folha seca e mini pinha também ficariam lindos!

4️⃣ Guardanapo dobrado em triângulo bem certinho posicionado em diagonal logo abaixo do prato de entrada, que teve o arremate do ramo de alecrim e a colher, como se tivesse sido usada e deixada ali, sabe?

Para diferenciar, aqui o clip de papai noel e o ursinho ficaram sobre o guardanapo. Observou que o impecável alinhamento dos pratos não é algo que você precisa seguir à risca? Divirta-se na hora da montagem e teste posições até encontrar combinações diferentes!

5️⃣ Aqui foi a vez do porta guardanapo “tradicional”, para reforçar que todos os estilos podem estar em harmonia em uma montagem assim, tão diferente. E ficou surpreendente, concorda?

Viu como é possível imprimir personalidade e um ar muito mais atual à esta data tão cheia de tradições? Inspire-se!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.