Fashionistando

6 motivos para conhecer e virar fã da Lizzo

  • por em 10 de março de 2020

De tempos em tempos, o cenário pop se reinventa e lança uma nova cantora para amarmos. E a diva do momento merece – e MUITO – esse título. Você já conhece a Lizzo?

O pop e suas divas

Antes de apresentarmos essa cantora americana e entender sua importância para o mundo atual, é preciso voltar um pouco no passado. Cada geração possui uma diva pop que a representa, mostrando pautas que são vivenciadas e questionadas por seus jovens e que, nem sempre, a sociedade como um todo está pronta para discutir.

Só para contextualizar rapidamente, temos como exemplo maior a rainha Madonna que, nos anos 80, surgiu chocando o mundo ao falar abertamente sobre questões como sexualidade, liberdade feminina e religião. Nos anos 2000, surge Lady Gaga sendo porta-voz de temas como bullying, homofobia e depressão.

Agora, na segunda década do século XX, temos como discussões cada vez mais presentes temas como feminismo, libertação de padrões estéticos, representatividade e diversidade. E, é claro, o pop não poderia se silenciar. A voz, rosto e corpo da vez tem muito o que mostrar e dizer ao mundo e seu nome é Lizzo! Conheça mais sobre essa diva necessária:

Motivos para conhecer – e amar -Lizzo

Melissa Jefferson, a Lizzo, é uma cantora, rapper e flautista americana de 31 anos. Seu terceiro álbum, Cuz I Love You, conquistou quatro Grammys, o que a colocou definitivamente no ranking de artistas mais relevantes do momento. Mas não é “apenas” pelo talento musical que Lizzo se destaca.

1. Aceitação do Corpo

Não é comum vermos uma cantora gorda fazer sucesso no meio pop. E, por ser considerada “fora do padrão”, Lizzo passou por dificuldades, especialmente nessa indústria. Mas, ela não se deixou abater e hoje discute esse tema em suas músicas e entrevistas. É muito legal – e necessário – como ela amplia essa discussão ainda para a questão das marcas e seus padrões estabelecidos por tanto tempo.

Conheça a cantora Rosalía

Ao jornal The Guardian, ela disse: “As marcas passaram décadas dizendo para as pessoas que elas não estão bonitas e vendendo um ideal de beleza. Do nada, você está vendendo amor próprio? As pessoas não sabem como se amar, porque elas ficaram tentando ficar iguais ao que vocês estavam vendendo”.

Mas, a estrela aprendeu a se amar e em entrevista a V Magazine afirmou: “Eu costumava querer ser qualquer outra pessoa. Depois de anos me aceitando, anos buscando o que funcionava para mim e sendo saudável por dentro primeiro, eu olhei para cima e eu era perfeita para mim”. E completou: “Não importa de que ângulo você veja… Meu corpo é lindo o tempo todo”. E é mesmo!

É lindo vê-la em fotos e apresentações ao vivo exibindo com muito orgulho suas curvas, pernas e barriga em figurinos super sensuais. Aliás, nada mais sensual do que amor próprio e autoconfiança!

2. Luta pelas minorias

“Eu vou lutar por tudo aquilo pelo qual eu fui marginalizada. Eu vou lutar por todos aqueles que são marginalizados”.

Outra frase marcante da cantora é essa: “Eu simplesmente amo ser uma mulher negra, mesmo em um mundo onde nós somos estatisticamente menos desejáveis”. Em poucas palavras, Lizzo fala sobre ser uma mulher negra em um mundo machista e racista. Ela sabe da importância que sua imagem carrega. Representatividade importa SIM e, sem dúvidas, ela é a representação perfeita para meninas que ainda têm dificuldades em amar sua cor.

3. Músicas com mensagens

O empoderamento da cantora, é claro, também está presente nas letras de suas canções dançantes. O hit “Juice”, por exemplo, tem trechos como: “espelho, espelho meu, não diga porque já sei que sou linda”, “Se eu estou brilhando, todo mundo tem que brilhar” e “Não é minha culpa que eu estou aqui chamando atenção. Eu sou o sonho na fila do pão. Ponha a culpa na minha suculência”.

E quem está sofrendo de amor precisa ouvir Good as Hell, que diz: “Ei, menina, você precisa chutar o balde, tem que respirar fundo. É hora de focar em si mesma” e “Tome as rédeas e mude a sua vida. Você pode ter tudo, sem sacrifício”. Maravilhosa!

4. Muito estilo

Lizzo não passa despercebida nos red carpets. É muito legal ver como ela se diverte com seus looks e carrega sua irreverência nessas produções. No American Music Awards ela virou meme com a micro bolsa que não cabia uma moeda sequer. E olha só como ela ficou maravilhosa com babados e cor vibrante! Quem disse que há regras e “não pode” para mulheres gordas?

Já no Brit Awards ela foi com um vestido Moschino com estampa de chocolate ao leite. Como não amar?

5. Melhores entrevistas

Não é apenas nas suas postagens no Instagram que ela é divertida, viu? Basta procurar por seu nome no Youtube e conferir suas entrevistas cheias de humor. Em sua passagem pelo Brasil ela deu uma entrevista incrível para o Papel Pop, que mostra bem sua personalidade.

Por outro lado, em outra entrevista, também no Brasil, ela teve que encarar perguntas bem constrangedoras, mas se saiu super bem e deu declarações como essa:

6. Expõe fragilidades

As pessoas têm uma tendência a achar que a vida de ricos e famosos são perfeitas e as redes sociais colaboram muito para essa imagem. Mas Lizzo é uma celebridade que faz questão de mostrar seu lado real e frágil. No Instagram, ela chegou a publicar um vídeo em que falava: “Eu me amo muito porque tudo parece rejeição… Eu sinto como se o mundo todo estivesse me evitando às vezes. Tarde triste hoje. Mas isso também vai passar. Gritem todas as mensagens de carinho. Obrigada”.

Como podem ver, Lizzo é a diva que o mundo precisa! <3

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.