Fashionistando

Rosalía: o estilo da nova diva do pop

  • por em 19 de fevereiro de 2020

Se você gosta de ritmos dançantes, especialmente pop e reggaeton, certamente já ouviu alguma música da cantora catalã Rosalía. Nascida em Barcelona, ela é a nova diva do momento, com canções que têm rodado o mundo e conquistado muitos prêmios.

Para se ter uma ideia do alcance da artista, Madonna queria que ela tocasse em seu aniversário de 60 anos, mas a agenda da novata não permitiu. Imagina só dizer “não” para a rainha do pop?

Uma das coisas mais legais na Rosalía é que seu estilo – tanto musical, quanto fashion – possui forte influência do flamenco. Isso, sem dúvidas, a torna ainda mais autêntica e diferenciada. Por essas e outras características resolvemos desvendar o visual desse ícone.

O estilo da cantora Rosalia

Seus clipes, assim como suas apresentações ao vivo, possuem um grande apelo visual, o que a fez virar a mais recente queridinha dos estilistas mais badalados do mundo. E vamos te mostrar agora alguns elementos que compõem seu estilo. Confira:

Nail art

Provavelmente, essa é a principal assinatura da Rosalía. Quando se trata de suas unhas, a palavra de ordem é exagero! Ela sempre aposta em unhas postiças enormes e bem afiadas. Mas não só isso. A nail art é levada a sério e, além de desenhos e cores variadas, ainda são usadas aplicações de acessórios e pedras.

Logomania

Não é só nas unhas que a diva é extravagante, viu? Seus looks não passam despercebidos, sejam nos red carpets, videoclipes ou aparições aleatórias. Entre os elementos mais presentes estão peças esportivas, babados e franjas. Destaque para peças com logos de marcas como LV, Chanel, Versace, entre tantas outras.

Penteados

Rosalía gosta de manter seus longos fios escuros ao natural, o que garante uma textura levemente ondulada. Quando não usa o cabelo solto, ela investe em penteados despojados, como maria-chiquinha, ravo de cavalo bem alto e tranças.

Love red

Apostamos que a cor preferida da cantora é o vermelho. Basta uma breve olhada no seu feed do Instagram para ver várias produções nessa tonalidade. O batom vermelho, inclusive, costuma ser o destaque das suas makes.

Flamenco

Além do vermelho sempre presente, sua raiz espanhola mostra sua força também em looks que lembram a dança flamenca. É muito legal ver como a artista mantém suas origens de um jeito tão único e leva isso para todo o mundo.

Agora, nossa dica é procurar a cantora no Spotify e se render a hits como “Malamente”, “Yo x Ti, Tu x Mi”, “Con Altura”, entre tantos outros.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.