Radar

8 motivos para MARATONAR La Casa de Papel

Os fãs da série espanhola La Casa de Papel, com certeza, acordaram com um pensamento em comum: finalmente temos um motivo para ficarmos felizes em casa! Isso porque a Netflix lançou hoje a tão aguardada quarta temporada.

Quem já assistiu as outras temporadas nem precisa de motivos para ser convencido a maratonar esses novos episódios. Mas, se você ainda faz parte do seleto grupo de resistentes com a série, nossa conversa é contigo!

Como podem perceber, somos fãs declaradas desses assaltantes do bem e, por isso, vamos listas algumas das razões que nos fazem amar todo o bando do Professor.

1. Suspense e ação

Se você é do tipo que não curte séries lentas e paradas, essa é a produção certa para você maratonar. Cada cena te prende e, em um só episódio, acontece tantas coisas que precisamos até parar um pouco e respirar. Isso sem falar de como utilizam bem o Cliffhanger, que é o recurso de encerrar sempre o capítulo com um acontecimento chocante, que torna quase irresistível emendar o episódio seguinte para saber o desenrolar da trama. Sim. É de tirar o fôlego!

2. Bem contra o mal?

Um dos pontos mais interessantes da obra é como ela nos faz questionar o que é o bem e o que é o mal. Afinal de contas, é errado torcer para os criminosos? A verdade é que a história reforça a ideia de que ninguém é 100% mocinho ou vilão e, por isso, nos identificamos tanto com os personagens, que são extremamente complexos e cheios de camadas. Maior exemplo disso é o Berlim que, apesar do caráter totalmente duvidoso, se tornou um dos mais amados entre os fãs da série.

3. Personagens femininas fortes

El Professor pode ter sido o arquiteto do assalto à Casa da Moeda, mas quem rouba a cena mesmo é o elenco feminino. Tokyo, Nairóbi, Estocolmo e Lisboa são verdadeiras personificações do termo Girl Power. Destemidas e fortes, elas mostram como a união feminina pode fazer revoluções. Vale a menção também da inspetora Alicia, que chegou para dar mais emoção à terceira temporada e promete ter um papel ainda mais determinante nessa continuação.

4. Nairóbi rainha

Pedimos licença para destacar uma personagem em especial: a maravilhosa Nairóbi. Desde a primeira temporada, a assaltante dá uma verdadeira aula de feminismo e foi responsável por uma das mais marcantes falas da série até hoje: “Vai começar o matriarcado”. E quem assistiu à terceira temporada, sem sombra de dúvidas, ficou ansioso para essa nova parte, principalmente, para saber o seu destino. Rainha que amamos, apenas!

5. Romance? Temos!

Uma boa trama precisa de romance, certo? E é claro que uma série espanhola não deixaria esse ingrediente de lado. Tem para todos os gostos e estilos de casais. Com certeza, um deles vai te conquistar e fazer torcer pelo final feliz.

6. Fashbacks bem construídos

La Casa de Papel

A série não tem uma narrativa linear. Isso quer dizer que, o tempo todo, ela volta em cenas do passado para mostrar o que levou o bando a planejar e colocar em prática o assalto. Isso nos ajuda a entender a história e motivação de cada personagem e, assim, nos apegarmos ainda mais a cada um deles.

7. Trilha sonora viciante

Esse é um dos elementos que dão o tom à qualquer produção e, em La Casa de Papel, a trilha sonora é parte da história. Para começar, temos a música de abertura “My life is going on”, da cantora Cecília Krull, que já mostra o ar de suspense e drama da série e parece se encaixar bem na personalidade de uma das personagens. Adivinha qual?

E não podemos deixar de citar “Bella Ciao”, que ganhou até versão funk no Brasil. Essa é uma canção popular italiana e se tornou um hino de resistência ao fascismo na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial.

Agora, é só estourar a pipoca e se preparar para a maratona dessa série viciante!

Tati Barros

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

1 semana atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!