Assuntos como empoderamento, diversidade e aceitação são pautas cada vez mais presentes (e mais do que necessárias). Representatividade importa – muito – e, para ser parte dessa revolução – é essencial valorizar o protagonismo negro.
Dar espaço e voz para mulheres que, até pouco tempo, eram silenciadas e pouco representadas, é um papel social importante. E você pode fazer parte disso. Quantas produtoras de conteúdo negras você segue no Instagram?
Várias dessas meninas são não apenas uma inspiração, como também ampliam discussões como feminismo, racismo e autoestima. Por isso, selecionamos algumas que merecem ganhar seu “follow” agora mesmo!
1. Cíntia Aleixo – @possibilidades_maternas
Psicóloga e especialista do programa Encontro com Fátima Bernardes, Cíntia faz várias reflexões sobre maternidade, especialmente sob a perspectiva da mulher negra, para ajudar outras mulheres que se encontram nesse universo.
2. Gabi Oliveira – @gabidepretas
Youtuber, comunicadora social, ativista e podcaster, Gabi possui um conteúdo bem rico, trazendo sempre entrevistas sobre racismo e outras questões sociais.
3. Luiza Brazil – @mequetrefismos
Criadora do site Mequetrefismos e do podcast Hora da Brasil, Luiza é uma comunicadora com um currículo extenso. Já trabalhou, até mesmo, com a papisa da Moda, Costanza Pascolato. Gosta de moda e beleza? É a pessoa certa pra seguir!
4. Maristela Rosa e Natália Romualdo – @papodepreta
Comandado pelas jornalistas Maristela Rosa e Natália Romualdo, o canal do Youtuber Papo de Preta fala sobre o protagonismo negro e diferentes temas da sociedade sobre a visão da mulher negra.
5. Nátaly Nery – @natalyneri
Cientista social, Nátaly publica conteúdos sobre política, moda, veganismo e questões de gênero. Ela ainda foi uma das idealizadoras do documentário Negritudes Brasileiras.
Já conhecia essas mulheres maravilhosas? Se tiver outras para nos indicar, deixe nos comentários!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.