A Rainha Elizabeth II foi um ícone, inclusive na moda. Sempre muito elegante e confiante, se destacou com looks coloridos, luxuosos e encantadores. A monarca faleceu no dia 08 de setembro de 2022, aos 96 anos anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia.
E sua relação com a moda é mais importante do que muita gente imagina. A moda comunica. E a rainha sempre comunicou, por meio de suas roupas, uma imagem de poder. Colar de pérolas, luvas e chapéus sempre se destacavam em suas produções.
Vamos fazer uma retrospectiva dos looks mais icônicos que a monarca usou nos últimos anos? Confira:
No dia do seu casamento com o príncipe Philip, Duque de Edimburgo, em 1947, Rainha Elizabeth II usou um vestido de cetim e seda com pérolas e cristais.
Em 1953, com apenas 25 anos, a Rainha Elizabeth II assumiu a coroa. Ela precisava mostrar segurança para a nação. Uma das peças mais importantes do século 20 foi produzida com cetim branco, bordados florais, pérola, fios de ouro e prata, além de cristais representando o Reino Unido e a Commonwealth.
Em 1968 a Rainha conheceu o Brasil. Sem deixar de lado suas luvas, chapéus e colar de pérolas, mostrou uma imagem bem amigável no país.
Seus looks também eram cheios de flores e tudo combinando, como ela sempre gostou. Seus chapéus também não podiam faltar, às vezes clássicos, outras vezes diferentes, como quando ela estava em Malta 1967 ou visita à Ilha de Mann, em 1972.
A rainha também sempre usou looks monocromáticos, essa proposta fazia parte do seu visual clássico.
Tweed, um dos tecidos mais atemporais que existe, também fez parte do guarda-roupa da rainha. Vale ressaltar que ela quase sempre arrematava seus looks com delicados broches.
A rainha sempre estava com vestidos impecáveis em eventos de gala. E um dos vestidos mais icônicos que ela já usou, foi esse feito com paetês coloridos. Ousada, né? A gente adorou a proposta, que é super atual. Para finalizar, claro: joias deslumbrantes! Ela escolheu este vestido para um grande evento de gala anual, realizado pela Família Real Britânica, o “Royal Variety Performance”, em 1999.
Nas fotos abaixo, dois momentos especiais: na primeira foto, aos 80 anos, em 2006, na reabertura do parlamento britânico (linda!) e na segunda foto, mais tweed, broche e suas luvas (que não podiam faltar), durante a London Fashion Week, em 2018.
Looks coloridos e chamativos foram muito usados em produções de Elizabeth II. De acordo com o documentário “The Queen at 90”, o visual vibrante era para que ela se destacasse entre as multidões. Peças de alfaiataria sempre combinando com o chapéu faziam o estilo da monarca.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.