Fashionistando

Meghan Markle: looks marcantes como membro da realeza

  • por em 10 de março de 2020

A semana começou marcando o fim de uma era para a família real britânica. Isso porque o casal Harry e Meghan retornaram à Inglaterra para seus últimos compromissos como membros da realeza. Sim. Agora passa a ser real, oficial: não teremos mais o duque e duquesa de Sussex!

Looks de Meghan Markle

Foram poucos, mas intensos, os anos em que Meghan Markle fez parte da realeza. Desde o início, a atriz mostrou que veio dar novos ares ao tradicionalismo da família, com quebras de protocolos e discursos empoderados que amamos.

Acompanhando sua personalidade, também foram incontáveis os looks desfilados pela americana ao longo desse tempo como súdita da rainha. É claro que todos mantinham uma formalidade que a sua então posição exigia, mas sempre com um toque de modernidade que tanto combina com ela.

E inspiradas por esse momento marcante na vida do casal, resolvemos fazer um remember de produções marcantes de Meghan Markle enquanto duquesa. Não foi fácil uma seleção pequena, já que somos fãs declaradas dessa mulher admirável. Mas, vamos àqueles que mais se destacaram, na nossa visão de pobres plebeias:

Noivado

Vamos começar pelo momento em que o mundo virou os olhos para o casal. Para o anúncio do noivado, Meghan usou um trenchcoat branco da marca canadense Line que, na época, esgotou em questão de minutos. Uma coisa interessante que vamos mostrar é que para várias ocasiões especiais essa foi a cor escolhida por ela.

Casamento real

É claro que o vestido de noiva não poderia ficar de fora. Para a cerimônia, Meghan encantou o mundo com um vestido minimalista com decote ombro a ombro da grife francesa Givenchy. Já para a festa, a escolha foi um lindíssimo vestido frente única com gola alta da estilista Stella McCartney. Difícil escolher o mais lindo! Veja mais sobre o casamento real.

Pretinho de veludo

Esse primeiro vestido foi usado em 2018, para um evento da Royal Academy of Arts. Com detalhe em V de veludo, o modelo foi considerado um pouco ousado para os padrões da realeza, devido à fenda frontal e as mangas transparentes.

Já o segundo, inteiramente de veludo, foi usado durante sua gravidez para entregar o prêmio de estilista do ano para Clare Waight Keller, da Givenchy, no British Fashion Awards.

Aliás, além do tecido, os dois modelos também têm em comum o fato de serem da marca francesa.

P&B

Se tem uma combinação de cores que Meghan AMA é o clássico P&B. E como não amar, né? Aqui, vemos a dupla de formas bem diferentes: primeiro, um look que merece ir direto para a pasta de inspirações: camisa branca (peça sempre presente nos looks dela) e saia longa com fenda. Aquela combinação que não tem erro!

Já no segundo look, ela mostrou como grávidas podem e devem usar vestidos curtos e justos. O blazer deu o arremate perfeito à produção.

Color Block

Cores vibrantes também fazem parte do guarda-roupa da quase ex-duquesa. Essa combinação ousada do roxo com o vermelho surpreendeu e mostrou que o color block é super bem-vindo, até mesmo, em produções mais clássicas.

All white again

Lembra que falamos que o branco está sempre presente em momentos importantes de Meghan? Por isso, não foi uma surpresa quando ela surgiu com esse vestido off white na apresentação do seu filho, Archie, ao lado do príncipe Harry.

E a escolha veio cheia de significados. O modelo foi desenhado pela designer Grace Wales Bonner, que é filha de mãe britânica e, assim como Meghan, se identifica como birracial. O mais legal é que seu trabalho é todo inspirado na literatura de artistas negros e tem como objetivo provocar discussões sobre os limites do gênero e raça.

Looks casuais

Nem só de eventos formais é feita a agenda real. O tradicional torneio de Wimbledon é uma oportunidade para vermos membros da realeza mais “gente como a gente”. Em duas edições, nossa diva apostou na camisa social, ora combinada com saia midi plissada, ora com calça branca de alfaiataria. Amamos o destaque do chapéu na segunda imagem.

Últimos eventos

E para finalizar a lista, os dois últimos looks oficiais como duquesa de Sussex. As produções monocráticas são elegantes ao extremo e é até difícil escolher qual o mais lindo. Sem dúvidas, fechou com chave de ouro e diamante essa fase!

E esperamos que a próxima etapa na vida do casal seja feliz e repleta de aparições inspiradoras para a gente! <3

Fotos: Instagram e Getty Images

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.