Viajando leve: 10 dicas para viajar só com bagagem de mão - Fashionistando
Fashionistando

Viajando leve: 10 dicas para viajar só com bagagem de mão

Viajar só com a mala de mão é garantia de economia e mais liberdade

  • por em 17 de novembro de 2022

Levar uma bagagem leve é desafiar-se a viajar apenas com a bagagem de mão. Embora isso possa parecer impossível para muitas pessoas, há inúmeros benefícios que compensam, entre os quais a sensação gloriosa de pular completamente a parte da esteira de bagagem no final de um longo voo.

E mais, não há necessidade de chegar cedo ao aeroporto para despachar as malas, nem o medo de perder a bagagem, o que já é um grande bônus, e ainda menos esforço para acomodar as malas dentro de táxis, hotéis ou pelas ruas do seu destino.

Veja, então, o que levar e o que deixar para trás para organizar uma bagagem bem enxuta:

1. Encontre a mala certa

Existem dois tipos principais de malas de mão – a pequena com rodinhas e a mochila com o compartimento superior. Embora a mala com rodinhas seja mais conveniente em relação ao peso e locomoção em aeroportos, as mochilas são melhores para quem vai andar pela cidade e entrar ou sair de muitos transportes públicos.

2. Planeje o que você realmente precisa na viagem

Para onde você está indo? Qual o tipo de clima te espera? Obviamente, se você estiver indo para algum destino tropical, provavelmente poderá deixar o casaco de inverno e as meias em casa. Por outro lado, se você estiver indo para algum lugar frio, não deve se preocupar com shorts, roupas de praia e sandálias.

3. Sapatos são inimigos da bagagem de mão

Use o par de sapatos mais volumoso nos pés durante a viagem. Pense que apenas três pares seriam suficientes para encher a sua mala de mão. Então leve um par de tênis nos pés e sandálias para destinos mais quentes, com praias, ou um par de sapatos de couro para destinos mais frios ou urbanos.

Imagem: Pixabay


4. A regra vale para os suéteres e moletons

Suéteres e moletons são peças grandes e volumosas que ocupam muito espaço na mala. Mas no caso de um destino de inverno é possível até que você precise de mais de um casaco. Então, a dica é levá-lo vestido no corpo ou até amarrado na cintura. Vale consideram também sacos à vácuo para aquela jaqueta puffer volumosa.

5. Jeans também ocupam mais espaço na mala

Use seu jeans mais volumoso no avião e apenas uma segunda peça na mala. Dê preferência para vestidos, saias e calças de tecidos mais leves e que ocupem menos espaço. Se estiver indo para um lugar frio, coloque na mala um par de meias-calças para completar o look.

6. Escolha roupas de cores neutras que possam funcionar para várias combinações

Para você conviver com menos peças de roupa, elas precisam ser versáteis e se complementarem. Assim, por exemplo, uma camiseta branca pode ser usada com um jeans, sob um blazer ou com uma calça de cintura alta. Então, certifique-se de colocar na mala roupas de cores neutras.

7. Limite-se a apenas uma roupa elegante

Obviamente você quer ter uma boa aparência enquanto viaja, mesmo porque sempre é possível algum convite inesperado. Mas a ideia por trás de uma bagagem enxuta é que cada item seja de boa qualidade. E você pode facilmente vestir uma peça preta básica para um passeio à noite. Combine um com acessório e estará bem apresentável.

8. Mantenha a quantidade de roupa para uma semana


Quer você esteja viajando por uma ou por cinco semanas, leve a mesma quantidade de roupa. Isso significa encaixar na mala poucas peças, que poderão ser lavadas em alguma lavanderia local. Se faltar algo, nada melhor e mais divertido do que ir às compras e se vestir ao estilo do seu destino.  

9. Leve alguns acessórios que ocupem pouco espaço

Lenços e óculos de sol ou um cachecol colorido pode transformar o seu look básico em algo mais elaborado. Estes itens são tão pequenos que podem ser guardados em qualquer canto da sua mala.

10. Vista-se para facilitar a segurança no embarque

Além dos tênis e jeans no avião, considere o que será confortável para você durante o voo e o que facilitará o controle de segurança na hora do embarque. Prefira moletons com zíper, que são mais fáceis de tirar do que pulôveres. Ignore as joias exageradas e cintos volumosos, peças que você terá que tirar e colocar de volta quando passar pela esteira de segurança.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments