Fashionistando

CINCO documentários que mostram a vida real das celebridades

  • por em 6 de janeiro de 2020

Todos nós temos aquele cantor, ator ou qualquer outra personalidade importante que somos fãs e admiramos seu trabalho. Mas, o que muitos não sabem são os segredos e dificuldades inimagináveis que eles enfrentam ou já enfrentaram em suas histórias.

Como nós morremos de curiosidade para saber de tudo isso, separamos CINCO documentários que mostram os bastidores na vida de alguns famosos. Confira:

Leaving Neverland – Michael Jackson

A obra aborda tudo o que aconteceu com os dois garotos que teriam sido abusados por Michael Jackson anos atrás, hoje adultos. O documentário que chocou a plateia no festival de Sundance, em 2019, tem um total de 4 horas de duração e é tão intenso que foi preciso preparar uma equipe de apoio para o público, fornecendo conselheiros de crise no local.

FOTO: HBO/Divulgação

Gaga: Five Foot Two

De acordo com a Netflix, Gaga: Five Foot Two apresenta um estilo de cinéma verité, dando aos telespectadores um “acesso não-filtrado por trás das cenas” durante um ano na vida de Lady Gaga, no período de produção e lançamento de seu quinto álbum de estúdio, Joanne.

O documentário é composto pela cobertura de inúmeros eventos, incluindo experiências com a sua equipe criativa, encontro com fãs e a sua luta incessante contra a dor crônica causada pela fibromialgia. Posteriormente, apresenta-se uma visão mais extensa do processo criativo, executivo e do seu desempenho para a performance do intervalo do Super Bowl. O clima pessoal abrange o documentário no momento em que Gaga discute assuntos pessoais, sua participação na série “American Horror Story: Roanoke” e as polêmicas que envolvem a cantora Madonna.

FOTO: Netflix/Divulgação

Demi Lovato: Simply Complicated

Demi conta para a câmera o começo de sua vida e carreira, com os vícios e violências de seu pai o divórcio, e seu completo afastamento de seu pai biológico. Trazendo sua família e amigos para falar sobre a carreira, vemos o início da vida profissional da jovem Demi, com o programa do Barney e sua entrada para o Disney Channel. Seu crescimento como cantora, figura separada da Disney e a abrupta necessidade de ser um modelo para os jovens é entendido como um dos maiores motivos para sua entrada nas drogas, como um escape da necessidade de ser perfeita o tempo inteiro.

FOTO: YouTube

Veja também o documentário sobre Chiara Ferragni

Travis Scott – Voando Alto

O documentário acompanha o agitado dia-a-dia de Travis Scott, dividido entre polêmicas, filhos, sucesso e a produção de um álbum indicado ao Grammy. Em uma produção original da Netflix, idealizada em 2019, dura 85 minutos e não é recomendado para menores de 16 anos.

FOTO: Netflix/Divulgação

O Código Bill Gates – (Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates no original)

Dividido em três parte de mais ou menos uma hora cada, o documentário foca muito no trabalho da Fundação Bill & Melinda Gates, no relacionamento dos dois e como Bill Gates se tornou Bill Gates. Não é um filme técnico, não perdem muito tempo mostrando as mesmas histórias contadas à exaustão em milhares de filmes e artigos. É um raro vislumbre em como a mente de Bill Gates funciona.

FOTO: Netflix

É para começar a assistir hoje mesmo, hein?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.