Fashionistando

CINCO séries curtas para você maratonar neste fim de semana!

  • por em 22 de novembro de 2019

Hoje é sexta-feira e finalmente vamos ter um tempinho para curtir um Netflix, né? Estamos viciadas em fazer listinhas de filmes e séries por aqui. Já foram dicas de suspense, romance e para assistir com a família. O que vocês acharam das dicas? Gostaram?

E hoje vamos indicar CINCO séries bem curtinhos para você maratonar em um único final de semana. Como são todas MUITO boas, dá até pra ver em um dia! Vamos conferir?

1- Olhos que Condenam

A série conta a história de 5 jovens que foram coagidos pela polícia a confessarem um crime que não cometeram. O ponto forte da trama é que além de focar no caráter informativo, a diretora Ava DuVernay dramatiza os fatos (com muito controle) mostrando o efeito dominó de todo o caso. “Olhos Que Condenam” é uma minissérie original Netflix que fala sobre injustiça e seletividade penal. Super indicamos! Além disso, ela é inspirada em uma história real, o que gera ainda mais comoção e revolta ao vermos tanta injustiça.

FOTO: Mix de Séries

Sinopse: Cinco jovens negros do Harlem foram injustamente acusados de estuprarem uma mulher no Central Park. Eles só foram inocentados anos depois, quando evidências de DNA comprovaram que o grupo não estava conectado ao brutal crime contra Trisha Meili – 1 Temporada, 4 episódios.

2- The Society

Sabe aquela série que te prende? Que te faz querer saber o que vai acontecer em seguida? Então, “The Society” é esse tipo: te faz criar mil e uma teorias além de te fazer questionar seus próprios princípios quando se coloca no lugar de alguns personagens, como seria se fosse com você e o que faria nessas situações. O que mais chama atenção é a construção dos personagens em cima de causas e assuntos que realmente são discutidos na sociedade atual, como por exemplo: pena de morte, aborto, porte de armas, psicopatia, relacionamento abusivo, inclusão, língua de sinais e muitos outros.

FOTO: The Society Netflix Fandom

Sinopse: Cerca de 200 alunos que estão fazendo uma viagem escolar acabam indo parar em uma cidade exatamente igual a que eles vivem, só que sem nenhum outro habitante além deles. Depois eles descobrem que não tem como sair desse lugar. Então surge uma necessidade de criar regras e aprender a viver em sociedade. E ao mesmo tempo, tentando descobrir como e porquê eles foram parar ali e como voltar para suas famílias – 1 Temporada, 10 episódios (2ª confirmada para 2020).

3- O Tempo entre Costuras

Com atores excelentes, cenários maravilhoso e figurinos de babar, essa é uma série além de linda e apaixonante, super premiada e com um toque de tensão conforme coisas inesperadas vão acontecendo. É uma adaptação da obra literária de Maria Dueñas. Mega envolvente!

FOTO: Guia da Netflix

Sinopse: Sira Quiroga é uma costureira que parecia ter a vida toda planejada em Madrid. Prestes a se casar, ela se apaixona à primeira vista por outro homem e se muda para Marrocos a fim de ficar com seu novo amor. Lá, ela perde uma fortuna e acaba se tornando espiã dos aliados durante a guerra civil na Espanha – 1 Temporada, 11 episódios.

4- Inacreditável

Com certeza, essa é uma das séries mais chocantes que existem. Lançada em setembro desse ano, é inspirada numa história real e baseada no premiado livro “Falsa acusação: Uma história verdadeira”, dos jornalistas Christian Miller e Ken Armstrong. Tem uma pegada bastante parecida com Olhos que Condenam e Mindhunter, as duas também da Netflix. Como o próprio nome já diz, Inacreditável, é de fato a palavra que define essa história. É pesada, forte e triste mas muito necessária!

FOTO: Série Maniacos

Sinopse: Uma jovem traumatizada relata ter sido estuprada por um homem que invadiu sua casa. Agora, ela tem de encarar um turbilhão de emoções e policiais cada vez mais céticos que desprezaram o seu caso – 1 Temporada, 8 episódios.

5- Areia Movediça

A série sueca traz um suspense excelente repleto de tensão e reviravoltas. Vai te fazer chorar, sentir raiva, pena e agonia. Para os amantes de dramas e policiais, ela é perfeita! Com interpretações incríveis, a direção e qualidade técnica da série entregaram uma história impactante para o telespectador. Vale MUITO a pena!

FOTO: Literatura Policial

Sinopse: Quando um tiroteio em massa acontece em uma escola preparatória do bairro mais rico de Estocolmo, a estudante Maja Norberg é acusada de participar do crime. Durante o julgamento, muitos detalhes sobre seu relacionamento com Sebastian Fagerman e sua família são revelados, o que acaba mudando o rumo das coisas – 1 Temporada, 6 episódios.

*TODAS ESTÃO DISPONÍVEIS NA NETFLIX

Qual será a sua escolhida para este fim de semana?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.