Fashionistando

Como cuidar dos cabelos loiros?

Cuidar das madeixas em casa é essencial para manter os fios saudáveis

Uma coisa que toda mulher deseja: cabelos bonitos e saudáveis. Não importa como são os seus fios: cacheados, crespos, lisos, ondulados. O que vale é que as madeixas estejam fortes, brilhantes e hidratadas.

Mas, quando o assunto é cabelo loiro, muita gente acha que pode ser um pouco mais difícil conquistar tudo isso. Afinal, quando os fios são descoloridos, o cabelo passa por uma transformação muito grande. Fios que sofrem com procedimentos químicos tendem a ficar opacos, fracos, quebradiços e até elásticos. Entretanto, falamos “que esta é uma tendência” porque sabemos que existem uma série de maneiras de fugir desse estrago. Quer saber como?

A primeira dica é: encontre um profissional de confiança. Pesquise, converse com outras pessoas que fizeram luzes com esse profissional, vá por indicação e só depois faça o procedimento. E no final, se você gostar, se a pessoa não estragar seu cabelo, fique fiel. Essa história de cada vez ir em um profissional diferente não é legal. Faz toda a diferença deixar um cabeleireiro que já conhece seu histórico cuidar dos seus fios.

Afirmamos isso pois sabemos que para os fios loiros serem saudáveis, tudo começa no salão. A preparação, os produtos usados, o cuidado com seu cabelo durante e depois irão nortear o resultado.

Depois disso, a segunda dica é: escolha os produtos certos para cuidar dos seus fios em casa. Sim! É muito importante escolher o shampoo adequado, a máscara que de fato irá fortalecer e hidratar, o protetor térmico que irá tratar além de proteger e por aí vai. Não adianta ter todos os cuidados no salão se, no dia-a-dia, você não tem o zelo que deveria.

E se você tem o hábito de usar secadores, chapinhas e babyliss precisa tomar ainda mais cuidado, viu? Afinal de contas, se você investiu em um procedimento no salão, é porque você quer se sentir mais bonita, certo? E quando os cabelos estão fortes, brilhantes, lindos e saudáveis, a autoestima só aumenta, né?

E já que esta rotina de cuidados em casa é fundamental, que tal descobrir alguns produtos que podem te ajudar nesta missão? Recentemente conhecemos a BOAZ COSMÉTICOS, uma indústria mineira especializada em produtos de tratamento.

Gravamos um IGTV com a Rute Patrocínio, sócia e idealizadora da BOAZ COSMÉTICOS. No vídeo, a profissional, que tem um grande conhecimento sobre os fios, sua estrutura e necessidades, fala sobre as TRÊS doenças capilares mais comuns entre as loiras: RESSACAMENTO, POROSIDADE e FALTA DE ELASTICIDADE. E se é doença, você precisa tratar com o “remédio” certo, né? Dê o play e confira:

https://www.instagram.com/tv/B61hP0xHhh9/

CONHEÇA SEIS PRODUTOS QUE CUIDAM DOS FIOS LOIROS:

Shampoo Clean Silk

Shampoo de tratamento e manutenção para cabelos sensíveis e expostos a processos químicos. Sua formulação permite uma lavagem eficaz e um pré-condicionamento para os fios, minimizando a quebra e reduzindo a fricção inter fibrosa.

Máscara Repair

A fórmula balanceada desta máscara possui D-pantenol e ácido hialurônico. Ela revitaliza os fios e hidrata profundamente, protegendo do envelhecimento e devolvendo a flexibilidade natural do seu cabelo. Principais benefícios: reequilibra o nível de umidade dos fios, reduz significativa da porosidade, possui ação hidratante e mantém a integridade da cutícula ao córtex capilar.

Intensive Reconstrutor

Intensive é um reconstrutor capilar que repara os cabelos enfraquecidos e danificados. Penetra profundamente dentro do cortéx para fortalecer fibras fraturadas e fragmentadas. Ajuda a regularizar a elasticidade e fortalecer os cabelos.

PH+

Ph+ é um reconstrutor acidificante para reconstrução do ph dos cabelos. Ideal para todos os cabelos, equilibra o ph e sela as cutículas. Potencializa as hidratações semanais devolvendo o equilíbrio natural dos fios.

Soft Oil

É um óleo multifuncional para cabelos ressecados e processados por mechas, luzes ou reflexos. Cria uma camada extra de proteção preenchendo as fissuras da fibra e igualando a estrutura capilar. O resultado é uma fibra sedosa, nutrida e com maior resistência. Rico em vitamina E e C, minerais e ômega 6.

Nano Olium

Uma combinação de óleos vegetais, rica em propriedades graxas, saturadas e insaturadas, que colaboram para a reposição lipídica. É rapidamente absorvido pela fibra capilar, pois contém nano moléculas que penetram mais profundamente no córtex. Complexo de treze óleos: arroz, mamona, babacu, oliva, coco, abacate, algodão, girassol, linhaça, semente de uva, macadâmia, ojon e argan.

Ficou curiosa para experimentar os produtos? A dica é visitar o site da BOAZ COSMÉTICOS e conhecer mais sobre a missão e valores desta indústria. O mais interessante é que, como a BOAZ nasceu dentro de um salão de beleza, os produtos foram sendo criados de acordo com as necessidades que eles percebiam. Vale conhecer e experimentar os produtos!

*Nosso time está usando os produtos da BOAZ há quase dois meses. Essa matéria foi produzida após comprovarmos a eficácia de cada um. Estamos realmente satisfeitas com o resultado e felizes por poder indicar produtos que realmente entregam o que prometem.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.