Fashionistando

Como fazer Gyosa?

Depois de cobrir duas semanas de moda em Tóquio, nossa equipe se tornou ainda mais apaixonada por tudo o que envolve a cultura asiática e nossa vontade de conhecer outros países do continente só aumentou. E é claro que a culinária faz parte desses encantos.

Quem também é fã da culinária asiática, provavelmente, já experimentou a gyosa. Se você é apreciador desse prato, que tal aprender a fazê-lo em casa? Quem vai ensinar a receita é a super fotógrafa @betinadallarosa que, além de dominar a arte da fotografia, também manda muito bem na cozinha. Aperte o play!

https://www.instagram.com/tv/B-f0w0yHC5v/

•• Você vai precisar de:

➡️ RECHEIO:
✔️ 300g de carne de porco moída
✔️ 4 folhas de repolho bem picadinhas
✔️ 2 colheres de sopa de cebolinha picada
✔️ 4 colheres de sopa de Shoyu
✔️ 1 colher se sopa de Açúcar
✔️ 1 colher de sopa de Sal
✔️ 1 colher de sopa de Azeite

•• Como fazer: Em um bowl misture bem todos os ingredientes – fique à vontade para fazer com as mãos. Tampe e leve à geladeira enquanto você prepara a massa.

➡️ MASSA:
✔️ 1/2kg de farinha de trigo
✔️ 250ml de água bem quente

•• Como fazer: Misture a água e a farinha com alguma colher para não queimar as mãos. A medida que esfriar, misture com as mãos para que a farinha incorpore bem a água e desgrude da vasilha.
-Polvilhe farinha em uma bancada e abra a massa em movimentos de pressionar a mistura até que fique homogênea.
-Abra a massa na bancada e tente nivelar a espessura para que fique bem fininha. Use uma garrafa de vidro caso você não tenha um rolo próprio.
-Use um copo de 10cm de diâmetro e recorte os discos.

➡️ MOLHO:
✔️ “suco” do Gengibre (truque no vídeo)
✔️ 1/2 Limão espremido
✔️ Vinagre de arroz
✔️ 1 colher de chá de Açúcar
✔️ 1/4 de xícara de chá de Shoyu
✔️ Cebolinha picada
✔️ 1/4 de xícara de chá de Água

➡️ Gyosa
•• Como cozinhar: Em uma panela média, coloque água até a metade e espere ferver. Em seguida acrescente as gyosas (elas não podem se sobrepor, então coloque aos poucos) e deixe por uns 3 minutos para deixar a massa cozinhar. Você vai observar que ela incha quando está no ponto.

Enquanto isso, aqueça uma frigideira e coloque um fio de azeite (apenas para untar). Tire as gyozas e leve diretamente para a frigideira. Coloque as gyosas e deixe até que a massa crie uma casquinha dourada. Vire para que os dois lados fiquem crocantes.

Saboreie as Gyosas com o molho e bom apetite! 🥟✨👌🏼

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.