Fashionistando

Receita: Como fazer Batata Rosti de Linguiça com Brie?

Você já comeu batata rosti? Esta é uma receita que surgiu na Suíça e é uma refeição completa, que esbanja sabor e sofisticação. E o melhor: é fácil de fazer! Sim, segundo o chef Melchior Netoem, em menos de 30 minutos você tem deliciosas batatas rosti para servir para a família.

Como fazer Bolo de Banana sem descartar as cascas

A base da receita é a batata ralada – que pode ser crua ou cozida. Já no momento de rechear, vale usar a criatividade ou o que tiver na geladeira. Para ajudar você a inovar no cardápio esse final de semana, o chef Melchior Neto preparou uma versão recheada com linguiça de pernil e queijo brie. Confira:

ROSTI DE LINGUIÇA COM BRIE – Por Chef Melchior Neto

INGREDIENTES:
1kg de batatas
1 colher (chá) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
2 colheres (sopa) de azeite

Recheio:
1 Linguiça de pernil
200g de queijo brie
1 pimentão vermelho picado

MODO DE PREPARO: Retire a carne da linguiça da tripa, frite bem junto com o pimentão e reserve. Fatie o queijo brie e reserve.

Em uma panela de pressão cozinhe as batatas sem casca e quando a panela apitar deixe por 5 minutos e desligue. Elas devem ficar macias, porém ainda firmes. Deixe esfriar e leve ao freezer por cerca de 10 minutos. Retire do freezer e rale na parte grossa do ralador. Tempere com sal e pimenta-do-reino e reserve.

Em uma frigideira média anti-aderente (15 cm de diâmetro) com azeite forre o fundo com a metade das batatas raladas, coloque todo o recheio por cima e cubra com o restante das batatas. Aperte bem com uma colher ou espátula de modo que as bordas fiquem bem arredondadas e fechadas.

Cubra com uma tampa e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Vire em um prato e deixe mais 5 minutos ou até dourar.

DICA: Se desejar, você pode trocar a linguiça por frango desfiado, carne seca ou carne moída. Bom apetite!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.