Fashionistando

[ #DESCUBRAOBH ] Três cafeterias em BH para você conhecer nessas férias!

Não tem nada melhor do que fazer uma pausa para o café. E nas férias, essa experiência é ainda mais especial: parar sem pressa, pedir um cafezin (coado na hora), um pão de queijo, um bolo… e degustar sem se preocupar com o horário.

E já é sabido que em Belo Horizonte existem diversas cafeterias que esbanjam sabor. Com métodos diferentes de preparo e com os mais variados acompanhamentos, uma coisa é fato: os que despertam memórias afetivas são os campeões de venda – os que lembram o café da tarde na casa da vó, sabe?

Foi pensando em descobrir cafeterias agradáveis na nossa cidade que o nosso time fez um tour pelo BH Shopping – o maior shopping de Belo Horizonte. O mall possui muitas operações de gastronomia (algumas com exclusividade) e possui cafeterias para todos os gostos. Em nosso primeiro circuito do projeto #DESCUBRAOBH, visitamos três delas. Vamos conhecer com a gente?

1. Alma Gêmea

Hora do Café! O Alma Gêmea oferece um farto buffet self service.

O Alma Gêmea é uma mistura de restaurante com cafeteria, patisserie e empório. O buffet sempre está montado com delícias que combinam com o momento (almoço e café da tarde). Além disso, a casa possui um empório com produtos selecionados, para quem quer levar para casa (ou dar de presente) algum potinho produzido artesanalmente.

Vale destacar que além do buffet, o restaurante também tem um cardápio com dicas do chef, com várias opções para o almoço ou jantar. É o tipo de restaurante completo, sabe?

Bolos, biscoitos, tortas, pastéis e doces fazem parte do buffet do Alma Gêmea

E COMO É BUFFET DE CAFÉ?

Todos os dias, depois do almoço, uma farta mesa de café é montada no espaço. Uma proposta completa, que lembra os cafés coloniais do sul do Brasil. Na mesa, bolos caseiros de diferentes sabores, biscoitos, bruschettas, quiches, pavlova, pastéis, suspiro e outros doces. Muitas opções para você se esbaldar e passar horas ali jogando conversa fora com seus amigos. As delícias são cobradas no quilo. Para acompanhar, cafés, sucos ou cerveja da Wäls.

O ALMA GÊMEA fica no piso Nova Lima, bem em frente ao Hot Zone

2. Frau Bondan

Sabia que no BH Shopping tem um quiosque da Frau Bondan? Por lá, além de desfrutar de vários tipos de café (somos do time que ama o coado!), você vai se esbaldar com diversas delícias mineiras, como a queijadinha e os bolos do dia.

Outra opção saborosa e caseira é o brownie com calda de chocolate – ainda mais se ele tiver acabado de sair do forno. O cheirinho é irresistível!

Doce de leite + leite vaporizado + espresso = trilogia impecável de camadas que resultam em uma combinação à prova de erros!

O mais legal do espaço é que, além da cafeteria, também existe um carrinho recheado de guloseimas típicas de Minas Gerais – para você levar para casa ou presentear.

Tem doce de leite, cookies, café com chocolate, alfajores, pães de mel e outras delícias. Cantinho cheio de charme, que te convida a parar, se desligar da correria, além de desperta lembranças, já que tudo ali tem história.

A FRAU BONDAN fica no piso Ouro Preto, bem em frente a TVZ

3. Havanna

Outra dica é fazer um stop no quiosque da Havanna. A cafeteria oferece muitas opções salgadas e doces. Além do cardápio completo, o café oferece um espaço perfeito para um encontro despretensioso com as amigas ou até mesmo para uma reunião de trabalho.

Entre as maravilhas que você poderá experimentar por lá estão o CAPUCCINO VIENENSE (espresso com creme de avelã, chocolate em pó, chantilly e leite) e os CUBANITOS HAVANNA (casquinha crocante recheada com “Dulce de Leche” Havanna).

Outra dica imperdível, principalmente para quem aprecia o legítimo doce de leite argentino, é o “Capuccino Havanna” (reparou que na borda da xícara tem uma generosa camada do melhor doce de leite da vida?). Escolha a “Medialuna” de presunto e queijo para acompanhar e pronto: viva uma experiência típica dos hermanos.

O Frappé de morango tem sabor de infância! E para acompanhar, Fabíola escolheu uma clássica Empanada Argentina.

A HAVANNA fica no Piso Nova Lima, bem em frente a Lança Perfume

Você já conhece algum desses cafés?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments