Turista

Dicas para viajar de férias com seu cachorro, de carro ou avião

Peludos e leais, os cães são mais do que apenas animais de estimação, eles também fazem parte da família. Então, por que não os levar nas próximas férias? Em aventuras próximas ou distantes, é possível levar o seu melhor amigo de quatro patas como companhia de jornada e diversão.

Como parte do planejamento de férias, a preparação para viagem de carro, viagem aérea ou estadia em hotéis requer um pouco de pesquisa e trabalho extra antes do dia da partida. Aqui estão alguns detalhes que você precisa saber antes de viajar com seu cachorro para que ele se sinta bem confortável, incluindo uma lista de verificação antes da partida e dicas aprovadas por veterinários.

Viajando de carro

Se possível, viajar de carro é o meio de transporte mais comum para o seu cão. Muitos cães já se sentem confortáveis andando de carro, então eles não ficarão tão estressados durante o passeio. Mas caso ele fique ansioso, converse com seu veterinário sobre opções para mantê-lo calmo durante a viagem.

Enquanto estiver dirigindo, certifique-se de parar a cada três horas e deixar seu cão usar o banheiro, beber água e se movimentar. Ele pode liberar parte da energia acumulada enquanto você também faz uma pausa para relaxar. Recomenda-se alimentar seu cão apenas uma vez por dia durante a viagem para evitar mal estar no carro.

Viajando de avião

Se o seu destino for muito longe para dirigir, ou você preferir viajar de avião, também pode providenciar para levar seu cachorro em um voo. Há etapas extras, como reservar seu voo com antecedência, revisar a política de animais de estimação da companhia aérea e conhecer as restrições de idade e raça. Certifique-se de levar cópias de consultas veterinárias e vacinas recentes.

A maioria das companhias aéreas exigirá um exame veterinário recente antes de voar para garantir que seu animal de estimação esteja saudável o suficiente para viajar de avião. Para reduzir o estresse, reserve um voo direto para o seu destino, se possível, para reduzir o tempo de viagem e evitar escalas. Não é recomendado dar ao seu cachorro um sedativo para voar, devido à mudança na pressão do ar.

Dependendo do tamanho, você pode levar seu cão em uma caixa de transporte na cabine com você. Este transportador deve ser pequeno o suficiente para caber embaixo do assento à sua frente durante a decolagem e o pouso. Embora você não possa tirá-lo da caixa de transporte, é possível colocar a mão na caixa durante todo o voo para ajudá-lo a se acalmar.

Para cães maiores, você deve ter uma caixa de proteção aprovada pelo aeroporto que será colocada na área de carga. Colocar a cama, o cobertor ou o brinquedo favorito do seu cão na caixa irá ajudá-lo a relaxar e, com sorte, dormir durante o voo.

Imagem: Pixabay

Reserve uma hospedagem pet-friendly

Existem várias opções onde você e seu cão podem ficar assim que chegarem ao seu destino. Para uma estadia mais luxuosa, há muitos resorts que aceitam cães e às vezes incentivam você a trazê-lo para a viagem. Dois resorts populares para cães são Las Ventanas al Paraiso, localizado em San Jose del Cabo, México, e Mandarin Oriental, em Miami, Flórida.

Alguns resorts que aceitam cães, inclusive, ainda têm comodidades especiais para amigos peludos, como serviços de tosa, playgrounds para cães e serviços de spa para animais de estimação.

Se você gosta de acampar, os cães são bem-vindos em quase todos os acampamentos – e esse tipo de acomodação é bem acessível. Alguns aluguéis de temporada, como Airbnb, também permitem que animais de estimação se juntem a você por um preço razoável.

Há também hotéis em todo o mundo que permitem cães, incluindo o Kimpton Hotel Monaco, em Seattle, e o Eden Roc Cap Cana, na República Dominicana. Enquanto você estiver fora, os cães podem ficar inquietos, então o melhor a fazer é tornar o ambiente um lugar seguro para eles. Traga brinquedos, cobertores e, possivelmente, sua cama – qualquer coisa com o cheiro de casa lhes dará mais conforto.

Quais são as melhores atividades para fazer com seu amigo de quatro patas?


Uma caminhada por um parque ou área natural liberará toda a energia acumulada que seu cão terá de suas viagens, além de vocês apreciarem juntos a bela paisagem. A viagem repleta de natureza pode ser complementada com um piquenique ao ar livre.

Se uma viagem para o litoral está nos seus planos, existem muitas praias para cães ao redor do mundo, mas certifique-se de fazer sua pesquisa com antecedência para ver quais locais poderão visitar. Esta é uma ótima viagem para todos; você pode aproveitar o sol e a areia enquanto seu cão pode cavar e nadar o quanto quiser.

Se você prefere visitar uma área urbana, existem muitas cidades que possuem grandes parques e trilhas para o seu companheiro. Alguns restaurantes têm mesas ao ar livre que permitem que você leve seu cachorro para a refeição. Você pode visitar os mercados locais e até mesmo lojas que permitem que os cães também o acompanhem nas compras.

Redação

Posts Recentes

[ MINAS TREND ] ALERTA TENDÊNCIA: PÉROLAS

Clássicas, elegantes, versáteis e atemporais, as pérolas acompanham a evolução da moda desde a antiguidade,…

2 semanas atrás

Manzan Brand encerra o 1º dia de Minas Trend com desfile exclusivo

Marca mineira retorna às suas origens para comemorar uma década de existência

3 semanas atrás

Moda, Arte & Ofício: Serraria Souza Pinto recebe a 4ª edição do projeto Passarela da Liberdade

A moda mineira é uma potência. Desde os anos 80, na época do Grupo Mineiro…

1 mês atrás

Gosta de moda? Confira cinco marcas de bolsas nacionais que você precisa conhecer!

Montar um look incrível vai além de combinar cores, estampas e texturas. Seja nas produções…

1 mês atrás

Comece o seu Projeto Verão!

Tratamentos de última geração com acompanhamento nutricional em até 10x!

2 meses atrás

Uniforme”fashion” marca o retorno de Naomi Osaka às quadras

A melhor do mundo se consagra agora como a atleta fashionista do Gram Slam

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!