Turista

TURISMO: Cinco dicas para você aproveitar o melhor de Santiago, no Chile!

Quem acompanha o @fashionistando sabe que, no último mês, estivemos em Santiago, capital do Chile. Essa foi a nossa segunda vez na cidade, entretanto, tivemos tantas experiências especiais, que parecia que era a nossa primeira vez por lá. Santiago reserva MUITAS surpresas para os visitantes. São tantas opções de passeios, tantos lugares únicos para conhecer, que chegamos a uma conclusão: cinco dias é pouco por lá. A vantagem é que agora temos um voo direto, de BH para Santiago, o que facilita nossa vida para, se Deus quiser, um dia voltarmos.

Nosso perfil no Instagram está recheado de dicas para você que está planejando uma viagem para Santiago. Clique aqui e confira. E nesta matéria, fizemos um compilado, com cinco dicas para você aproveitar o melhor da cidade e região. Confira:

ESCOLHA UM HOTEL BEM LOCALIZADO

A escolha do hotel impacta diretamente no sucesso da sua viagem. Se você pega um hotel perto de tudo, você consegue fazer muita coisa à pé, gasta pouco com uber, consegue se locomover bem com transporte público e, falando de grandes cidades, perde pouco tempo no trânsito.

Nesta viagem tivemos a oportunidade de conhecer dois hotéis, em diferentes regiões, e indicamos fortemente os dois. Nossa experiência positiva começou no Hotel Cumbres Lastarria, instalado no Barrio Lastarria. Por lá você encontra arte, música e MUITA GASTRONOMIA. O bairro fica no coração da cidade e engloba algumas ruas repletas de atrações.

DoubleTree by Hilton Santiago Kennedy

Nossa segunda experiência aconteceu no DoubleTree by Hilton Santiago Kennedy, que está localizado no elegante bairro de Vitacura. Ele fica praticamente em frente a badalada CV Galeria, um point da cidade, que oferece várias opções de restaurantes e bares. E a poucos passos do Parque Arauco, um dos melhores shoppings da cidade.

Os dois hotéis são muito legais. Escolha o seu de acordo com o seu perfil de viajante.

ASSISTA O PÔR-DO-SOL NO SKY COSTANERA

Sabia que o Sky Costanera é o prédio mais alto da América Latina? E, sem dúvidas, ele é parada obrigatória para quem viaja a Santiago, viu? O prédio, por si só, é lindo. E você consegue avistá-lo de vários pontos da cidade. Mas, ao visitá-lo, você acessa elevadores modernos e ultra rápidos e, em menos de um minuto, você estará no ponto mais alto da América Latina.

Lá do alto, a vista é de tirar o fôlego! O prédio tem 300 metros de altura e o mirante está localizado nos andares 61 e 62 do Shopping Costanera. De lá é possível ter uma visão de 360 graus da capital chilena.

Sky Costanera

A vista é um presente: você aprecia a Cordilheira dos Andes e lugares emblemáticos de Santiago. O Sky Costanera funciona 7 dias por semana, 365 dias por ano. Inclua no seu roteiro!

VISITE O CERRO SAN CRISTÓBAL

Outro passeio obrigatório: visitar o Cerro San Cristóbal. Cerro faz parte de um conjunto de montanhas que, juntas, formam o Parque Metropolitano de Santiago – um dos maiores parques urbanos do mundo! Uma das melhores maneiras de chegar ao Cerro San Cristóbal é pelo Bairro Bellavista. É lá que você irá pegar o funicular (ele foi construído em 1925) e subir até o alto do Cerro ou parar no meio do caminho para conhecer o Zoológico de Santiago.

Indicamos comprar o ingresso de ida e volta, que você sobe de funicular e, se quiser, pode descer de teleférico, desembarcando em um ponto diferente da subida, no bairro Providência. Esse tíquete custa a partir de 5.800 pesos por pessoa e na entrada tem informações em português para você saber bem o que está incluído. O passeio é muito legal!

Veja o nosso vídeo no Cerro San Cristóbal

CONTRATE UMA AGÊNCIA ESPECIALIZADA

Quem otimizou nossa viagem e nos apresentou opções incríveis de passeios foi o time da Chilenjoy. A empresa é comandada por brasileiros, ou seja, todo o atendimento será feito em português. E o legal é que eles oferecem desde o traslado do aeroporto para o seu hotel, além de transporte para vinícolas, city tour e muito mais!

Embalse el Yeso

A Chilenjoy nos levou para conhecer a Alyan Family Wines (maravilhosa) e a VIK (sem dúvidas, um dos lugares mais fantásticos que já visitamos).

Ah! E se você comprar qualquer pacote com a Chilenjoy até o dia 31/12, você ganha 8% de desconto com o nosso cupom FASHIONISTANDO. Aproveite a oportunidade e reserve agora mesmo o seu passeio.

FAÇA UM CITY TOUR À PÉ

Você já teve a experiência de conhecer uma cidade com um guia local? Fazer um city tour guiado faz toda diferença e deixa sua viagem mais completa e interessante!

E esse é um dos passeios que a Chilenjoy nos ofereceu em Santiago! O tour é feito à pé e dura cerca de 3 horas. Durante o passeio, você conhece os principais pontos da cidade, além de aprender muito sobre a história do Chile.

Veja o nosso vídeo sobre o city tour

E você? Já conhece Santiago? Programe uma viagem para o Chile e descubra o quanto Santiago é surpreendente!

Fabíola Paiva

Ver Comentários

  • Turistas que vão pro Chile não esquecer de cuidar muito, nas muito mesmo seus pertences, carteiras , joias , relógios.

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

5 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!