Fashionistando

Já ouviu falar que a Turquia se tornou destino para quem quer fazer implante capilar? Veja 11 dicas para não cair em uma fria

  • por em 8 de janeiro de 2020

Nos últimos anos o número crescente de brasileiros que optam por realizar o transplante capilar na Turquia cresceu. De acordo com os dados do Conselho de Relações Econômicas Estrangeiras da Turquia (DEIK), mais de 400 mil estrangeiros, incluindo brasileiros, viajaram à Turquia no último ano para realizar o procedimento.

Onde se hospedar na Istanbul?

A técnica utilizada e os custos bem mais acessíveis que em outros países são alguns dos fatores que estão atraindo pessoas para a Turquia, que se tornou o destino mais procurado para o turismo médico, especialmente para o transplante capilar. Estima-se que existem mais de 300 clínicas em Istambul. Entretanto, a escolha pela clínica e a qualificação dos profissionais devem ser levadas em conta.

Pensando nisso, a Cabelo Turquia, agência de turismo que oferece os serviços de organização de viagens de brasileiros para realizar o implante na clínica Dr. Serkan Aygin – listou ONZE dicas de como escolher a clínica certa para realizar o implante. Confira:

1. Quantos dias preciso ficar na Turquia e quanto tempo leva o procedimento cirúrgico?
São necessários 3 dias em média para realizar todos os procedimentos, como as consultas e a cirurgia, que leva aproximadamente 6 horas, a depender do plano operatório de cada paciente. A recuperação é bastante rápida e após o implante o cliente já pode retomar as suas atividades – mas, dando atenção a alguns cuidados básicos.

2. O resultado é permanente?
As unidades foliculares extraídas da área doadora (geralmente da parte de trás da cabeça), são geneticamente resistentes aos hormônios que causam a perda de cabelo. Embora estes folículos sejam redistribuídos, eles ainda mantêm suas características naturais e por esse motivo o cabelo transplantado nunca cairá.

3. Por que escolher o micro transplante F.U.E?
O método micro F.U.E é um processo de extração das unidades foliculares usando uma ponta microperfuradora de diâmetro de 0,6 ou 0,8 mm sem deixar marcas de incisão ou de pontos. Além disso, a implantação desses folículos são feitos um por um na área receptora.

4. Quanto tempo leva a cicatrização após o transplante capilar?
O Transplante Capilar na técnica F.U.E é uma cirurgia minimamente invasiva e a recuperação pós-cirúrgica é muito rápida. Você terá somente pequenas secreções na área transplantada e pequenos furos vermelhos na área doadora. Entre 10 à 15 dias após a cirurgia a aparência das áreas doadoras transplantada estarão normais.

5. Quando começam aparecer os resultados do transplante capilar?
Após 2 ou 3 meses o cabelo transplantado começa a crescer. Em 6 meses o paciente consegue ver metade do resultado. Só depois de 12 a 18 meses terá o resultado final.

6. O transplante capilar F.U.E. é doloroso?
A quantidade de dor varia de um indivíduo para outro. Durante o procedimento, uma anestesia local é aplicada na área. Estas injeções iniciais podem ser desconfortáveis, mas o é temporário. Uma vez que a anestesia começa a fazer efeito, a pessoa não deve sentir qualquer dor associada ao procedimento do transplante capilar F.U.E.

Além disto, o anestésico previne a dor por um período imediatamente após o procedimento estar completo. Após a cirurgia, você pode sentir algum desconforto e sensibilidade, mas em geral é algo leve. Em muitos casos, você conseguirá retomar atividades normais no dia seguinte, desde que não sejam pesadas.

7. Escolha da clínica
Com tantas opções de clínicas no país, é importante que o paciente faça uma pesquisa profunda sobre ela e veja quantos procedimentos a clínica já realizou. A melhor clínica de transplante capilar é aquela que tratou muitos casos diferentes e tem um grande número de cirurgias anteriores. Se possível, converse com quem já realizou para obter mais informações sobre o procedimento e como foi a experiência. Além disso, algumas clínicas tentam convencer o paciente apenas mostrando fotos de antes e depois, sem realizar nenhuma consulta, fique atento com alegações falsas e propagandas.

8. Cirurgião experiente
Um dos fatores mais importantes para avaliar a qualidade de uma clínica é o médico altamente qualificado juntamente com sua equipe especializada para realizar o procedimento. Apesar de ser uma cirurgia minimamente invasiva, ainda é um procedimento médico que requer cuidados antes e depois do implante. Um transplante capilar, quando realizado em condições adequadas e com profissionais experientes, será uma operação sem riscos, garantindo a segurança do paciente e o resultado desejado.

9. Credibilidade e certificação
As clínicas credenciadas pelo Ministério da Saúde turco seguem diretrizes médicas rigorosas. Por esse motivo, verifique se a clínica possui credenciamento e certificação exigidas pelas autoridades. Também é importante considerar as condições higiênicas do hospital, já que todos os equipamentos usados na cirurgia devem ser esterilizados e de uso descartável.

10. Preço oferecido
O custo é certamente um fator na sua escolha, mas pode ser desastroso buscar uma opção muito barata. Um transplante capilar é algo que você usará pelo resto de sua vida, logo, é importante não se deixar convencer apenas por um custo, que não garante qualidade.

11. Assistência aos pacientes
A clínica que oferece um serviço de qualidade a seus clientes internacionais disponibilizará representantes, agência de viagens e tradutores para o auxílio dos pacientes. Desta forma, podendo manter uma comunicação mais efetiva entre o paciente e a equipe médica que, por sua vez, fornecerá todo o suporte necessário para que tenham a melhor experiência durante a estadia na Turquia.

O que acha sobre isso? Animaria fazer um implante capilar na Turquia?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.